Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CARTA ENVIADA À REVISTA VEJA - CORDILHEIRA DE ECTOPLASMA ONDE FICA NOSSO LAR ?

 CARTA ENVIADA À REVISTA VEJA - CORDILHEIRA
DE ECTOPLASMA ONDE FICA NOSSO LAR ?               

Senhor redator.

                   Como espírita, assinante dessa revista há muitos anos, lamento o tom de deboche que caracterizou sua reportagem sobre o filme Nosso Lar, o que, diga-se de passagem, também está presente em matérias sobre outras religiões. Nesse aspecto, VEJA é uma revista coerentemente debochada. Não respeita a crença de nenhum leitor.
                   Pior são os erros de apreciação sobre a Doutrina Espírita, revelando ignorância do repórter, uma falha perigosa, porquanto coloca em dúvida outras matérias e informações. Como saber se os responsáveis estavam preparados para escrevê-las, evitando fantasias e especulações?
                   Para sua apreciação, senhor redator, algumas “escorregadelas” do repórter:

a)     Grafa entre aspas o verbo desencarnar. Só teria sentido se ainda não houvesse sido dicionarizado. Por outro lado, noventa por cento dos brasileiros são espiritualistas, isto é, acreditam na existência e sobrevivência do Espírito. Este ser imortal desencarna, jamais morre. A minoria materialista, que acredita que tudo termina no túmulo, certamente terá surpresas quando “morrer”.

b)    Fala em cordilheira de ectoplasma onde se situaria Nosso Lar. De onde tirou isso? Ectoplasma é um fluido exteriorizado pelos médiuns para trabalhos de materialização. Os físicos, esses visionários cujas “fantasias” acabam confirmadas pela Ciência, falam hoje que há universos paralelos, que se interpenetram, semelhantes ao nosso. A partir daí não é difícil imaginar o mundo espiritual descrito por André Luiz como parte de um universo paralelo com seres e coisas semelhantes à Terra, feitos de matéria num outro estado de vibração, não um mundo “ectoplasmático”, mas de quinta-essência material. Nada de se admirar, portanto, que em cidades desse mundo existam pessoas com “uma rotina parecida com a dos vivos: comem, bebem, trabalham e moram em casas modestas ou melhorzinhas”. Espirituoso esse “melhorzinhas”. Imagina o repórter que o Espírito é uma fumaça sem forma, sem consistência, habitando um nada?

c)     Situa o aeróbus, um transporte coletivo que voa, como algo improvável. Menos mal que não tenha escritoimpossível. De qualquer forma, ignora, certamente, que pesquisadores estão aperfeiçoando veículos dessa natureza, em alguns países, como solução para os problemas de trânsito e que no universo paralelo, o mundo espiritual, de matéria quinta-essenciada, é muito mais fácil resolver problemas relacionados com a gravidade. Ou, imagina que tudo flutua por lá?

d)    Diz jocosamente que “o visual da colônia dos espíritos de luz comprova: o brasileiro pode até se livrar do inferno, mas não escapa nem morto da arquitetura de Oscar Niemeyer. A cidade fantasmática de Nosso Lar é a cara de Brasília…” Não se deu ao trabalho de comparar datas e não percebeu que, mais apropriadamente, Brasília copiou Nosso Lar, visto que a cidade espiritual foi descrita por André Luiz em 1943, enquanto a construção de Brasília foi planejada e ocorreu no governo de Juscelino Kubistchek, de1956 a 1961, inaugurada em 1960.

                   Quanto ao mais, seria recomendável aos repórteres de VEJA o benefício de um estudo acurado e sem prejulgamento do livro que deu origem ao filmepsicografado por esse atestado vivo de integridade e amor à verdade, que foi o médium Chico Xavier, para compreenderem qual é o objetivo dessa magistral obra, como resume o Espírito Emmanuel, no prefácio:

         André Luiz vem contar a você, leitor amigo, que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra é oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.
 RICHARD SIMONETTI

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ DORME

Nunca dormimos Tão mal - e Tão Pouco. Brasileiros de Os
 
estao Dormindo 1h30 a Menos, EM MEDIA, fazer Opaco na
 
Década de 1990, e 63% TEM Problemas de sono. Agora,
 
Pesquisas da Última Geração começam a desvendar o
 
Que Acontece Durante A Noite - e revelam quali E um
 
Verdadeira chave para Dormir Bem.
Ken Parks, de 23 Anos, era casado e tinha UMA filhinha de 5 Meses. Morava com a Criança ea Esposa los Toronto, há Canadá. Ate Que Um Dia Perdeu o Emprego. Sogros OS, com QUEM elemento se Bem dava extremamente, se ofereceram parágrafo Ajuda-lo financeiramente. Entao Ken pegou Seu Carro e was Ate a Casa Deles. QUANDO Chegou, Matou a sogra a facadas e tentou enforcar o sogro. Seria apenas Mais um Caso de crime em Família, EXCETO POR UM Detalhe: Ken estava Dormindo, tendão UMA Crise túmulo de sonambulismo, when fez Tudo Aquilo. Durante o Julgamento, elementos FOI Submetido a Exames de eletroencefalograma, Que apontaram Grandes distorções los SUAS Ondas cerebrais, Típicas de Sonâmbulos. Acabou absolvido - e, from entao, MAIS 68 Casos não Chamado `homicídio sonâmbulo ¿FORAM Registrados No Mundo. São Casos Extremos de disturbio do Sono. Mas dormir mal nao tem nada de extremo. Na Verdade, e A Coisa Mais Comum do Mundo - e ESTA piorando. Hoje, brasileiros OS dormem los MÉDIA 1h30 um Menos Que da fazer ha 20 Anos, Segundo UMA Pesquisa Feita Pelo Instituto do Sono de São Paulo com 1.024 PESSOAS. São apenas 6h30 Noite POR, Bem Menos que Opaco OS entrevistados desejariam dormir (em mídia, 8h10). E 63% TEM sândalo Problema de sono. Mas a Ciência Finalmente começou a decifrar OS Segredos Desse Mundo misterioso não quali ficamos mergulhados POR Quase hum terço da Vida. Novos Estudos estao Revelando Por Que ESTAMOS Dormindo Tão mal, Como resolver ISSO EO Que Realmente Acontece nenhum Corpo Durante A Noite.




? Por Que a gente dorme

Dormir E UMA DELÍCIA - mas, do Ponto de vista da Evolução, E hum Comportamento Difícil de explicar. Das Para O Homem Cavernas, dormir pódios significar nunca mais Acordar, POIS a chance de Ser atacado POR hum grande era predador. E, MESMO Hoje, EM Opaco ESSE Risco E Muito Menor, o sono continua Sendo Meio paradoxal, o Porque nn FAZ desperdiçar hum terço do Nosso tempo de Vida Consciente. ó sono E UMA das áreas Mais Jovens da Ciência. Ate a Metade do Século 20, Os Cientistas acreditavam Opaco o Cérebro se desligasse Totalmente Durante A Noite, com o Único Objetivo de descansar. Hoje, sabemos Opaco Localidade: Não e Bem ISSO. Dormimos POR Três Motivos: para EconomizAR Energia, parágrafo Fazer Manutenção do Corpo e parágrafo Consolidar à memória. O Primeiro E Fácil de trocadilho. Enquanto dorme Você., Seu Corpo consomé Menos energia - Pelo Simples Fato de Você. Estar Imóvel e Relaxado. Localidade: Não Se dormíssemos, teríamos de consumir hum Nummer Muito Maior de Calorias par sobreviver, o Opaco Seria extremamente Difícil parágrafo OS Homens primitivos. Num Mundo Onde o Alimento era escasso, era dormir fundamentais parágrafo Localidade: Não Morrer de fome -. MESMO Que ISSO aumentasse o Risco de Ser atacado POR animais Selvagens Durante A Noite A Segunda função do Sono TEM uma versão com sistema operacional Processos reparadores Opaco Seu Corpo executa enquanto dorme Voce. Na Década de 1980 Cientistas da Universidade de Chicago comprovaram ISSO Realizando hum teste com ratos. APOS Duas Semanas impedidos de dormir, Os Bichos Simplesmente morreram. ELES tinham Desenvolvido Manchas e feridas Opaco Localidade: Não saravam e, Independente da QUANTIDADE de comida Opaco ingerissem, a Só perdiam peso. Ate Que, de UMA Hora de para A Outra, apagavam e Localidade: Não acordavam Mais. Morte. O MESMO FOI Estudo repetido não Ano 2000, ea Conclusão was a MESMA: Não dormir mata. Mas OS pesquisadores Nunca tinham conseguido trocadilho o porqué Disso. Uma Possível explicação Só Veio sem Passado Ano, EM UM Estudo da Universidade de Surrey, no REINO UNIDO. De Os Cientistas mantiveram PESSOAS POR acordadas 29 Horas e perceberam UMA alteração: o do Nível de Células Brancas não Sangue delas aumentou Bastante, atingindo um MESMA QUANTIDADE Registrada los PESSOAS feridas. Como Células Brancas São o Elemento Central do Sistema imunológico. QUANDO FICA SEM Você. dormir, elemento DISPARA - o Opaco, EM TESE, poderia comprometer uma Habilidade fazer Organismo de combater Infecções. Localidade: Não E assim. "O Organismo libera Hormônios Como cortisol e adrenalina, respostas Típicas de situations de estresse", Diz um Médica Luciana Palombini, do Instituto do Sono. É Isso desencadeia UMA SERIE de Processos JA NAS Primeiras 24 Horas. Primeiro, um Aumenta pressao sanguínea. Logo DEPOIS, o metabolismo se desregula, ea Pessoa Sente UMA Vontade incontrolável de comer carboidratos (um Estudo da Universidade Northwestern, nos EUA, constatou Opaco QUEM dorme Tarde e / ou mal Tende a ingerir Quase 250 Calorias uma POR dia mais). Em SEGUIDA, se uma Pessoa Continuar Acordada, começam como Alucinações. Sim, Alucinações. Veja o Caso do Estudante americano Randy Gardner. Em 1965, o elemento aceitou Participar de UMA Experiência na Universidade de Stanford - na quali ficou 264 Horas (exatos 11 Dias) SEM dormir. E a Maior Experiência de privação do Sono JÁ Registrada cientificamente; e Teve efeitos terríveis sobre o pobre Randy. A Partir do Dia Terceiro, elemento começou a perder um capacity de Raciocínio, uma Ficar paranoico e enxergar Coisas que Localidade: Não existiam. Ao Experiência da final, Randy dormiu 14 HORAS seguidas. Segundo apontaram os testículos na Época, Nao ficou com nenhuma sequela fazer experimento. Mas Localidade: Não dormir, dormir mal UO, PODE Estar na Raiz de Doenças neurológicas gravissimas. Num Estudo Recém-publicado, pesquisadores da Universidade de Rochester, Nova Iorque los, mostram Que o Cérebro aproveita o sono parágrafo Fazer UMA LIMPEZA - descartando Células Mortas e Moléculas da Proteína beta-amiloide, Cujo acúmulo impedir como Conexões Entre neurônios e provocantes Alzheimer, Doença incurável Que Leva à Perda de Memória. O Que Nos Leva à Terceira função do Sono: gravar - e destruir - como SUAS Memórias.
















Sono, Sonhos e Memória
O Seu Cérebro Localidade: Não FICA `Desligado ¿enquanto Você. dorme. Disso Longe. O sono E neurologicamente agitado, com Quatro ETAPAS Que se sucedem e se repetem Durante A Noite (Veja infográfico não da Página 49). A Mais Interessante E justamente uma quarta, identificada Pela sigla REM - "Movimento Rápido dos Olhos", EM INGLES. E o Momento los Que a Pessoa Mais Descansa, e also E uma fase los Opaco ELA sonha-movendo OS Olhos rápidamente, Como se estivesse vendo Coisas. QUANDO UMA Memória se forma na SUA Mente, o Cérebro Constrói UMA Relação semipermanente Entre OS neurônios envolvidos com Aquilo. Por Exemplo. Vamos Supor Que Você. va a hum churrasco. ESTA Fazendo hum sol insuportável, o churrasqueiro Deixa queimar uma carne, Você. FICA com fome. Mas NEM FOI RUIM Tudo - Você. conheceu UMA nova Pessoa, Maria, Que se tornou SUA amiga. Essas Experiências Todas ativam UMA Enorme QUANTIDADE de neurônios não Cérebro Seu - os Opaco registram uma sensação de CALOR, cheiros OS responsáveis ​​POR Processar (sem Caso, de carne queimada) e Vários Grupos Opaco analisam Todas como Características da Maria, Como SUA Altura, Formato fazer Rosto, Voz, COR DOS Olhos, etc E o Cérebro fortalece como ligações Entre ESSA Rede de neurônios. E Como se enguias ficassem "amigos". Passam a se COMUNICAR Mais fácilmente Entre si. Aí, when Você. se lembrar de sândalo Detalhe fazer churrasco UO da Maria, AQUELE mesmíssimo Conjunto de neurônios Será, será acionado - e de Todos os detalhes daquele dia voltarão à SUA Mente. E ASSIM Opaco uma Memória Funciona Humana. Mas ELA also enquanto idade Você. dorme. Sabe when Você. vivencia algoritmo Durante o dia, e AQUELA Memória reaparece - muitas Vezes exagerada UO distorcida - Durante OS Sonhos? Acontece com Todo Mundo. Um Estudo Feito Pelo Psicólogo Inglês Mark Blagrove constatou Que OS acontecimentos costumam aparecer nn Sonhos Pelo Menos Três Vezes: na Primeira, na quinta e na sétima Noite de sono APOS vivenciados. Mas Por Que? E Por Que como Memórias surgem distorcidas, como Vezes apimentadas com fantasia e Coisas que jamais aconteceram? Existe UMA Teoria parágrafo explicar ISSO. è uma hipótese da homeostase sináptica (SHY, EM INGLES), criada POR Dois psiquiatras da Universidade de Wisconsin. Apesar Complicado fazer nome, o Conceito E Simples: Durante o sono, o Cérebro desfaz algumas das Conexões Entre neurônios, OU SEJA, Memórias Apaga elementos. O Corpo libera ácido gama-aminobutírico, Uma Substância Opaco enfraquece como Relações Entre OS neurônios e deleta algumas das Memórias adquiridas Durante o dia. Objetivo: liberar `Espaço ¿, capacity cerebral, parágrafo Que Você. continuar SENDO Capaz de Aprender Coisas Novas. Essa tese FOI POR UMA Pesquisa reforçada não Institutos Nacionais de Saúde (Laboratório do Governo americano), Que Este Ano descobriu Algo intrigante. Durante o sono, neurônios do sistema operacional fazer hipocampo, Região cerebrais Que da coordena uma Formação de Memórias, disparam "ao Contrário". Ou SEJA, ELES emitem Sinais Elétricos na Direção Oposta de when uma Pessoa ESTA Acordada. Cientistas OS Pará, ISSO E UM indício de Opaco HÁ Memórias Sendo apagadas. Para determinar cais Quais d'Orsay Lembranças São Menos Importantes e PODEM serviços deletadas, o Cérebro VE SE ELAS TEM LigAção com OUTRAS Informations JÁ armazenadas na SUA Mente. E POR ISSO Que, se Você. ea Maria tiverem sândalo Comum conhecido em, a chance de Opaco Você. se LEMBRE dela E Maior. Senão, o Cérebro Ira Apaga-la. "ESSE Processo funcionaria Como hum desfragmentador de disco sem computador, arrumando As Nossas Memórias", um peso explicativo neurologista Dalva Poyares, da Unifesp. ESSE apagamento supostamente Acontece na Terceira fase do Sono, Opaco antecedem OS Sonhos. Ou SEJA: QUANDO OS Sonhos começam, E Possível Que o Cérebro AINDA esteja soluçar Influência Da Destruição de Memórias, UO Haja Resíduos incompletos delas - e ISSO explique o Teor de fantasia n.os Sonhos. Mas Localidade: Não existem Estudos comprovando a Relação. Ja a Conexão Entre sono, Memória e Aprendizado E fartamente conhecida. Diversas Experiências demonstraram that Nossa capacity de Aprender E Maior da Manhã, logotipo APOS Acordar, fazer Opaco de Noite. Dormir Ajuda a Aprender. Mas Localidade: Não E, para ISSO. TAMBEM E Possível Aprender ... Dormindo. Nos Anos 70 e 80, ESSA Promessa era MUITO charlatães USADA POR, Opaco tentavam vender Cursos de Ingles "Durante o sono". A Pessoa escutava UMA Fita com Lições Do idioma enquanto Dormia e acordava sabendo supostamente FALAR Inglés. Localidade: Não funcionava, a Claro. Mas hum Estudo Feito Pela Universidade Northwestern constatou Opaco E, sim, Possível Manipular - e reforçar -. O Aprendizado de UMA Pessoa enquanto ELA dorme Na Experiência, 50 Voluntários FORAM Expostos uma longa UMA Sequência de Imagens. Joe Cada Imagem Vinha acompanhada de hum som Específico (Como o Barulho de Explosão uma, POR Exemplo). Feito ISSO, OS Voluntários FORAM dormir. Só Opaco Metade Deles recebeu hum Estímulo Durante A Noite. QUANDO ELES atingiram a Terceira fase do Sono, filhos Cientistas OS tocaram OS Que da tinham Sido Associados como Imagens. No dia seguinte, Todo Mundo acordou E os Voluntários fizeram hum teste de memorização. QUEM tinha Sido Exposto AOS filhos conseguiu si lembrar de maïs Imagens, E MAIS los Ordem Correta. "Estímulos externos Durante o sono PODEM ter Influência (sobre o Aprendizado)," Diz o Psicólogo Ken Paller, Líder do Estudo. "A Nossa Pesquisa Mostra Que a Memória E reforçada, com a reativação de Informações Durante A Noite", o peso explicativo Psicólogo Paul J. Reber, coautor da Experiência. Ou SEJA: Não E Possível Aprender algoritmos fazer de zero enquanto se dorme. Mas è Possível reforçar, Dormindo, a memorização de algoritmos Opaco se Aprendeu Acordado. Vale lembrar Opaco uma Experiência da Northwestern envolvem o Informations triviais (UMA Sequência de Imagens). Localidade: Não HÁ comprovação, AO Menos POR enquanto, de Opaco ESSE Efeito se estenda um aprendizados Mais Complexos, Como idiomas UO como disciplinas da Faculdade. Localidade: Não vale a pena dormir Ouvindo UMA Fita com A Voz dos SEUS Professores. Melhor garantir UMA boa noite de sono. Só Opaco ISSO ESTA CADA Vez Mais Ficando Difícil.

















 
Medieval contra moderno

Um Estudo da Universidade de Virgínia estudou uma Rotina Das PESSOAS não Século 15, e descobriu Opaco como PESSOAS costumavam dormir DUAS ETAPAS EM. Primeiro, ELAS dormiam fazer entardecer Ate a meia-noite. Aí acordavam, ficavam despertas POR UMA OU Duas Horas E Depois voltavam a dormir Ate O dia clarear. ISSO FOI comprovado na Prática Pelo psiquiatra americano Thomas Wehr, que Instituto Nacional de Saúde Médica. Nos Anos 90, elemento confinou hum Grupo de Voluntários los Alojamentos SEM luz Elétrica. ELES ERAM Obrigados a Realizar Atividades Durante o dia, com o sol, e descansar Durante A Noite, Por Causa da ausencia de luz. Apos algumas Semanas nessa Rotina, Algo curioso Aconteceu: os Voluntários passaram a apresentar o MESMO Tipo de sono segmentado da Idade Media. E estavam de sempre super-relaxados -. Descobriu-se Opaco, não Intervalo Entre cessos Dois sonos, O Corpo liberava prolactina, o MESMO Hormônio Que Causa uma sensação de Relaxamento apos o orgasmo Hoje em dia, dormimos de outra forma, los apenas hum bloco . ISSO E UM Subproduto da Revolução industrial, Opaco elevou a jornada de Trabalho de um dia de 16 horas INFORMAÇÃO POR - e limitou when, e Quanto, como PESSOAS poderiam dormir. Ate Hoje, dormir Durante o dia E Visto com preconceito. "Precisamos descansar. Descanso FAZ Parte da Vida. Ele. Ajuda Nossa Produtividade, melhora Nosso humor e nn Deixa Mais Criativos", Diz a Psicóloga americana Sara Mednick, Autora de Estudos Opaco mostram o Efeito positivo da soneca. "Como PESSOAS tomam café parágrafo ficarem acordadas e when Chega A Noite tomam hum Remédio para Dormir. Será, Que ESSE MESMO E o Melhor Jeito de encarar UMA Semana de Trabalho?" QuestionÂ. Por ISSO, Cada Vez Mais gente toma Remédios para Dormir. No Brasil, Os Três Medicamentos tarja-preta Mais Vendidos (Rivotril, Lexotan e Frontal) São ansiolíticos, Que acalmam e ajudam a dormir - e juntos vendem Quase 15 Milhões de Caxias POR Ano. O Problema E Que enguias, Como de Todos os Remédios Opaco induzem sonolência, PODEM causar Dependência Física. A Indústria Farmacêutica AINDA Localidade: Não conseguiu desenvolver UMA droga para Dormir Opaco SEJA Totalmente Eficaz e tenha Risco zero. Mas continua tentando. Suá Nova Esperança E o suvorexant, um Remédio Que inibe a hipocretina, um neurotransmissor Responsável Pela vigília. Ou SEJA: em Vez de induzir o sono, Como OS Medicamentos atuais, Simplesmente Anula a Substância Opaco Deixa uma Pessoa Acordada. "ESTAMOS entusiasmados, POIs uma Expectativa E Opaco ESSE Remédio Localidade: Não SEJA viciante", Diz Belen Esparis, Médica do Hospital Monte Sinai, EM Nova York, e UMA Das principais Especialistas do Mundo los sono. Mas o suvorexant FOI barrado Pela FDA (Órgão do Governo americano Opaco Aprova a Comercialização de Remédios), Que pediu MAIS testículos. Uma Solução Mais segura, e possivelmente Muito Eficaz, E hum Aparelho Chamado Somneo. He nasceu de Pesquisas da Darpa (Divisão de Projetos AVANÇADOS fazer Pentágono), Que queria encontrar hum Jeito de Fazer soldados ficarem ATÉ cem Horas acordados sem sofrer. Localidade: Não DEU Certo, mas levou à Criação do Aparelho, that EUA Varias Técnicas de para melhorar a Qualidade do Sono. Trata-se de UMA Máscara Que cobre o Rosto, Orelhas e como PARTE da Cabeça e aquece levemente uma Região dos Olhos - o Que, Estudos comprovaram, FAZ uma Pessoa adormecer Mais Rápido e passar à fase rápidamente Mais de sono profundo. A Máscara permite also AO Looks Favoritos Programar exatamente uma QUANTIDADE de ritmo that deseja passar Dormindo. Ela temperatura Sensores de eletroencefalografia, Opaco monitoram a Transição empreendedorismo como Fases do Sono e determinam o quali Melhor Momento parágrafo Despertar uma Pessoa - liberando UMA luz Que Aumenta de Maneira gradual. A IDEIA E Que da ESSA Máscara SEJA distribuida EAo Militares Guerras Em. Mas, Como muitas das Tecnologias inventadas parágrafo USO militar, ELA provavelmente acabará tendão UMA version comercial. Uma possibilidade AINDA Mais ousada E Manipular diretamente como Ondas cerebrais, Ajudando a Pessoa a se Manter Dormindo UO Pular parágrafo Estágios Mais profundos do Sono. A Técnica se ETCC Chama (Estimulação transcraniana POR Corrente Contínua), e Consiste los aplicar UMA Corrente Elétrica Bem Fraca, Por Meio de Eletrodos, EM CERTAS áreas fazer Cérebro. Cientistas da Universidade de Lübeck, na Alemanha, usaram a ETCC parágrafo Fazer com Opaco Voluntários passassem Mais rápidamente pelas Duas Primeiras Fases do Sono e ficassem Mais Tempo na terceira, Mais profunda e Relaxante. Uma experiencia semelhante, desta Vez na Universidade de Wisconsin-Madison, mostrou Opaco E Possível desencadear diretamente o sono profundo emitindo campos magnéticos sobre o Cérebro. Segundo pesquisadores de sistema operacional, ISSO significa Que Seria Possível ter OS mesmos Benefícios Fisiológicos de Oito Horas de Sono los apenas SEIS. ISSO Seria o Equivalente a hum Mês `de Vida ¿, Acordado, um Ano Mais POR. Algo extremamente tentador parágrafo Muita gente. E os Voluntários Localidade: Não apresentaram efeitos colaterais. Mas como Máquinas necessárias AINDA São Grandes, caras e Seu USO Constante PODE ter conse-quências imprevisíveis a Longo Prazo. Localidade: Não devem chegar AO Seu Quarto Tão Cedo. Mas existe UMA Solução para Dormir Melhor. E Localidade: Não E Remédio NEM Máquina.








A chave do Bom sono

Você. JÁ DEVE ter Ouvido como Recomendacoes Mais manjadas. Faca exercícios. Tenha UMA Alimentação balanceada. Tente evitar o estresse. Localidade: Não tomo café Noite de. Maneire sem Álcool. Tudo ISSO E Verdade - e é Essencial para Dormir Bem. Mas uma epidemia de Insônia não Raiz Mundo ma outra. ó sono E coordenado POR UM Hormônio Chamado melatonina. Ela E produzida Pela glândula pineal, Bem No Meio do Cérebro, E e A Chave do "Relógio interno" QUE NOS FAZ Dormir e Acordar EM Ciclos de 24 Horas. A melatonina To Us Link also ESTA EM Presente animais, EM Plantas e comeu micróbios 'em'. Ela E UM MECANISMO Que da a Natureza CRIOU parágrafos adaptar OS Seres vivos AO Ritmo do Sol. Conforme Comeca a escurecer, o Organismo Comeca a liberar Mais melatonina - e Você Sente CADA Vez Mais sonolência, comeu apagar. De Manhã, com Tudo Claro, o do Nível de melatonina cai, e Você acorda. Essa E A Ordem Das Coisas naturais. O Problema E Que O Mundo moderno, E los Especial de Tecnologia, bagunçando ESTA ESSA Ordem. DEPOIS Que anoitece, continuamos a ver Televisão e USAR celular, computador, tablets , etc A Humanidade vive rodeada POR Telas Opaco emitem luz. E ISSO desregula o ritmo fazer Organismo. "Como o Cérebro Localidade: Não SABE qua a Diferença Entre luz artificial ea do Sol, elemento PENSA Opaco AINDA E de dia", Diz Simone Petera, Especialista los Medicina do sono. ISSO Com, O Corpo reduz a Produção de melatonina, ea Pessoa Localidade: Não consegue dormir Bem.



 


Existe gente Que toma melatonina los comprimidos de para tentar dormir Melhor. Ela nao tem Registro oficial na Anvisa, mas Localidade: Não E Proibida - PODE Ser encontrada los Lojas de Suplementos nutricionais. Mas Localidade: Não E recomendada. "A melatonina Localidade: Não E UMA pílula para Dormir Muito boa, POIs o Organismo ja a Produz Naturalmente", Diz Belen Esparis. Se para Tomada los doses erradas, PODE atrapalhar o Sono. ISSO SEM CONTAR Possíveis efeitos colaterais de Longo Prazo, Como alterações não menstrual Ciclo. O Melhor de Fazer E Controlar a Iluminação Durante A Noite -. E com ISSO Aumentar Naturalmente o do Nível de melatonina não corporativa Como Telas de TV e de aparelhos emitem luz com temperatura (tonalidade) de 5.500 graus Kelvin, uma MESMA Que o Sol emite AO Meio-dia. Ou SEJA: são especialmente ruínas de para o sono. Mas UMA Experiência Feita Pela Universidade de Basileia, na Suíça, constatou Opaco uma luz avermelhada, típica do fazer Pôr do Sol, E Muito Menos danosa. E voce PODE regulares SUAS Telas parágrafo Que ELAS tenham ESSE tom. Na Televisão, basta Select o Modo "Cinema". Nos Celulares e tablets Android, Instalar hum aplicativo Chamado Crepúsculo. E nenhum PC e Mac, um Programa Chamado F.lux. São Grátis Todos, OU SEJA, Nao Custa experimentar (sem iPhone e iPad não, então E Possível Instalar o aplicativo F.lux POR Meio de jailbreak - destravamento fazer Sistema -, POIS Apple Localidade: Não autoriza o OSU fazer Programa). E Nunca use Lâmpadas de luz fria não in-quarto. Fazer cessos Ajustes Deixa o Ambiente Mais Agradável e Dá Resultado: o Estudo de Basileia mostrou Opaco como PESSOAS expostas à luz "Quente" Durante A Noite produzem ATÉ 40% Mais melatonina fazer Opaco QUEM recebe luz fria. Mas à Noite o deixar E como ideal Telas de Lado e LER algoritmo that Localidade: Não emita luz, Como hum Livro UO revista. E, se MESMO ASSIM o sono Localidade: Não vier, Nao se culpar POR ISSO. Dormir mal Meio, de Vez los when, E a Coisa Mais Mundo do normal.



 
 
Tempo de Crescer
Na Adolescência, o Hormônio do Sono E liberado Mais Tarde. E POR ISSO Que uma Pessoa ma dificuldade los dormir e Acordar Cedo. Discórdia na cama 60% dos Homens com Mais de 40 Anos roncam (geralmente o Porque estao Acima do Peso). E ISSO atrapalha o sono Bastante das Mulheres - Opaco como São Maiores vitimas de Insônia. Hora do Galo envelhecem Conforme, Os Idosos tendem a Acordar CADA Vez Mais Cedo. E ISSO TEM UMA explicação biológica.






O Que Acontece nenhum Corpo Durante A Noite Boca A Produção de saliva diminui ea boca seca FICA Mais, ambiente Propício parágrafo a proliferação das Bactérias bucais. E POR ISSO Opaco acordamos com mau hálito. Pelé QUANDO dormimos Pouco, O Corpo libera Mais cortisol, um dos Hormônios fazer estresse. . Em Excesso, elemento inibe a Produção de colágeno, Proteína Responsável POR deixar uma bonita Pelé Cérebro Faz UMA LIMPEZA - descartando Células Mortas e Moléculas da Proteína beta-amiloide, Cujo acúmulo impedir como Conexões Entre neurônios e provocantes Alzheimer, Doença Neurológica Que Leva à Perda de Memória. Músculos A Há liberação de Hormônio do Crescimento Opaco, dentre OUTRAS funções, Ajuda a Reparar como Fibras musculares. Por ISSO, E dormir fundamentais de para se Recuperar de Lesão UMA OU APOS Fazer musculação. Fonte: Belen Esparis, Diretora do Centro de Desordens do Sono não Mount Sinai Medical Center (Nova York)














Para Saber Mais Dreamland: Adventures in a estranha ciência do sono David K. Randall, WW Norton & Company, 2012. Take a Nap! Mudar Sua Vida Sara Mednick, Workman Publishing Company, 2006. As missas adormecida: Sleep, Medicina e Modern American Life Mathew J. Lobo Meyer, da Universidade de Minnesota Press, 2012.








ÁS VOLTAS COM ESPÍRITOS

ÁS VOLTAS COM ESPÍRITOS
Localidade: Não è necessario Opaco alguem Acredite na Existência de Entidades espirituais parágrafo Que ELAS atuem das Formas Mais DIVERSAS na Vida Das PESSOAS.
Localidade: Não se FAZ indispensável Opaco alguem SEJA espiritualista um Fim de Estar como Voltas com como Ações de Espíritos desencarnados, nos Caminhos Humanos.
E de suma importância lembrar Opaco uma Humanidade terrena E POR Composta de Todos os Espíritos Que o Criador destinou a ELA, Em Razão Da Lei de Afinidades, E os colocou soluçar a Coordenação de Jesus, o Cristo.
Dai, Nao Sera dificil compreender Que da núme Mundo COM Tantas POTENCIALIDADES, COM Tantos Recursos de Serém explorados, Como E a Terra, uma grande massa dos Espíritos um elemento vinculados se Acha desencarnada.
A Há Mais Espíritos nenhum plano Espiritual (erraticidade E hum Termo USADO POR Kardec Mas Que portanto E entendida não espírita Contexto) fazer Que da reencarnados. ISSO peso explicativo o Porque o Numero Dos mortais cresceu Tanto, ATRAVES DOS Séculos.
Vivendo ESSA Realidade de hum Mundo considerado los Dois níveis gerais, o do Nível dos Opaco estao sem Corpo Físico EO dos Opaco se encontram fóruns DELE, Nao E surpreendente a constatação de Opaco ocorram influências recíprocas de hum do Nível sobre o Outro.
Imensa E um lev de desencarnados Que Procura contatar OS encarnados, SEJA parágrafo ajudar, em Qualquer Coisa, SEJA parágrafo Participar de QUALQUÉR Tarefa, OU SEJA parágrafo perturbar, de QUALQUÉR forma.
Enorme E uma massa de encarnados that deseja contatar OS desencarnados, SEJA parágrafo PEDIR UMA Ajuda banal, parágrafo SEJA vingar-se de desafetos OU SEJA parágrafo Rogar hum socorro Direto Complexos los Casos.
A Há Entidades espirituais Opaco gostam somente de Fazer o Bem, de ajudar parágrafo O Bem, de Participar de QUALQUÉR esforço Pelo Bem.
No entanto, Ha OUTRAS inteiramente voltadas par o contrario Dando Vazão como SUAS inclinações INFERIORES, AINDA Localidade: Não devidamente transformadas.
Uma Vez Que Você. SABE Disso, observar O TIPO de sintonias, de contatos Mentais Opaco FAZ e Opaco deseja Fazer com OS Espíritos.
Analise OS CONTEÚDOS dos SEUS Pedidos dirigidos AO de Além EO Teor das SUAS Expectativas Diante da Vida, mantendo a Certeza de quaisquer Opaco Opaco Sejam SUAS buscas, alguma Entidade Espiritual um ELAS se associará.
Como SUAS decisões Quanto AO Seu Estilo de Vida, como SUAS Relações de Afeto UO desafeto, AO rumo Que de como SUAS Realizações na Faixa da Honestidade UO da desonestidade, funcionarão Como Tomadas Ideais parágrafo um SUA LigAção com Nobres Mensageiros da Luz UO com desafortunados Agentes da sombra.
Busque Jesus e una-se a Ele. los Tudo o Que FAÇA. Viva com alegria interior, Aprenda a enfrentar e Superar Problemas ódios SEM, SEM GUARDAR mágoas de ninguem.
Solte-se. Viva los clima da Liberdade Espiritual, POR Conservar o Coração ea Mente de libras 
Vínculos com Espíritos perturbadores.
Busque Jesus e Tudo o Que se refira AO Bem, e esteja Certo de usufruir A Melhor Assistência Invisível, atraída POR SUAS Felizes predisposições morais.
QUANDO UM familiarizado morre e Volta ao Mundo dos Espíritos, Nao se Torna Melhor NEM Pior fazer era that when nenhum Físico corporativa.
Por Razão ESSA, Nao o perturbé com Pedidos Opaco elemento Localidade: Não PODE OU DEVE Localidade: Não atender.
Confie Semper los Deus, Pai de Todos nos, ea Ele. dirija uma prece SUA UO o Seu Pedido.
Mas LEMBRE-SE de LeVar los Conta Que o Pai conhece nossas Necessidades e Semper nn Da O Que precisamos, Opaco NEM de sempre E o Que Queremos.
http://poderdivino.com.br

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação