Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sexta-feira, 13 de junho de 2014

OS CÃES PODEM VER ESPÍRITOS ? Fonte: CVDEE

OS CÃES PODEM VER ESPÍRITOS ?

Fonte: CVDEE

O fato narrado é absolutamente natural e até muito comum. Os Espíritos ensinam que nos animais há uma inteligência, porém, limitada (questão 593). Comentando a questão, Kardec afirma que "há neles uma espécie de inteligência, mas cujo exercício quase que se circunscreve à utilização dos meios de satisfazerem às suas necessidades físicas e de proverem à conservação própria". Mais adiante, na questão 597, ensinam os Espíritos que há nos animais uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, princípio independente da matéria e que sobrevive ao corpo. "É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus". 

Na questão 606, afirmam os Espíritos que o princípio inteligente dos animais é tirado do elemento inteligente universal, assim como o do homem, sendo que no homem passou por uma elaboração que o coloca acima da que existe no animal. É uma fase de preparação para alçar vôos mais altos. Uma espécie de germinação, que vai propiciar a esse princípio espiritual evoluir até sofrer uma transformação e se tornar espírito (questão 607). O reino animal, desse modo, é uma espécie de germinação, que vai propiciar ao princípio espiritual evoluir até sofrer uma transformação e se tornar espírito, entrando, então, a partir daí, no período de humanização. Há nos animais aptidões diversas, comuns aos seres humanos, tais como certos sentimentos, certas paixões e faculdades espirituais outras que estão em desenvolvimento. 

Allan Kardec, no Livro dos Médiuns, transcreve uma mensagem de Erasto, em que ele explica que "é certo que os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais. Ainda com mais freqüência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem! tende como certo que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se comprazem em impedi-los de mover-se. Lembrai-vos da mula de Balaão que, vendo um anjo diante de si e temendo-lhe a, espada flamejante, se obstinava em não dar um passo. E que, antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quisera tornar-se visível somente para o animal." 

Portanto, o que pode estar ocorrendo com seu cachorro é que ele está tendo a visão de algum espírito que lhe está aparecendo, causando-lhe susto e, em conseqüência, latidos. Os animais, como vimos da explicação do espírito Erasto, têm capacidade para perceberem o plano espiritual, embora, evidentemente, não possam servir como médiuns, pois sua inteligência não está o suficiente desenvolvida para tanto. Procure melhorar a ambiência espiritual de sua residência, para evitar que espíritos perturbadores encontrem as vibrações de que necessitam para se aproximarem. Continue orando e, se ainda não o faz, comece a fazer a Reunião do Evangelho no Lar, para que, não somente você, mas todos da família e auxiliares possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico. 














PALESTRA ANETE GUIMARÃES COMO ACONTECE A REENCARNAÇÃO

 COMO ACONTECE A REENCARNAÇÃO - EXPLICAÇÕES 
CIENTÍFICAS E ESPÍRITAS  

http://youtu.be/v0HkYJA4_yw



 







MARIA DE NAZARÉ, BENDITA ENTRE AS MULHERES !


MARIA DE NAZARÉ, BENDITA ENTRE AS MULHERES !

A maioria das religiões cristãs reverencia Maria de Nazaré com amor, carinho e profunda gratidão.

Como um Espírito elevadíssimo, desde que aceitou ser mãe de Jesus, a filha de Ana e Joaquim, judeus radicados na região de Nazaré, revelou à humanidade uma natural submissão à Vontade de Deus, já anunciada na sua resposta ao mensageiro Gabriel: “Diga-lhe que sou sua serva. Cumpra-se na minha história a tua palavra”.

No Espiritismo igualmente assimilamos Maria como uma nobre Entidade, que, divinamente inspirada, aceitou a arriscada missão de acolher o menino Jesus, colaborando desde então com o futuro reino de justiça e igualdade a ser firmado na Terra.

Segundo a narrativa de Emmanuel, o mentor de Francisco Cândido Xavier, o apóstolo Paulo, ao visitar Éfeso, atendendo a solicitações de João para promover a fundação definitiva da igreja cristã naquela cidade, com delicadeza extrema, visitou a Mãe de Jesus na sua casinha singela, que dava para o mar. Impressionou-se fortemente com a humildade daquela criatura simples e amorosa, que mais se assemelhava a um anjo vestido de mulher. Paulo de Tarso interessou-se pelas suas narrativas cariciosas, a respeito da noite de nascimento do Mestre, gravou no íntimo suas divinas impressões e prometeu voltar na primeira oportunidade, a fim de recolher os dados indispensáveis ao Evangelho que pretendia escrever para os cristãos do futuro. Maria colocou-se à sua disposição, com grande alegria (1).

Mas Paulo não voltou a encontrar Maria para dar realidade a esse desejo que julgava imprescindível para um fiel registro da história cristã. Assim, quando esteve preso em Cesareia, o Apóstolo dos gentios pediu a Lucas, seu leal amigo, o cumprimento da promessa que ele havia feito à Mãe de Jesus.

Na época da entrevista com Lucas, Maria tinha uma idade avançada, mas a ele demonstrou uma inteligência arguta e assistida por uma memória muito sadia, expressiva. O médico grego, então, fundamentou seu Evangelho de acordo com as informações narradas pela Mãe de Jesus, em especial os preciosos trechos dos primeiros anos do Mestre, bem como algumas de suas inesquecíveis parábolas.

Ambos os evangelistas, Mateus e Lucas, anotam informações sobre a concepção e infância de Jesus. Contudo, o registro de Mateus é módico e, segundo estudiosos da gênese cristã, valoriza o relato a partir de uma perspectiva judaico-patriarcal – o conflito de José.

Por sua vez, como alguém que esteve com a Mãe de Jesus, aproximadamente no ano 60 d.C., data historicamente aceitável da escrita do seu Evangelho, Lucas transcreve a concepção e infância do Cristo a partir da vivência subjetiva de Maria, extraindo a riqueza dos fatos a partir da sua intacta memória, amplamente irrigada por sua fé inabalável; e apenas ele, o médico grego, anota, por exemplo, a conversa do mensageiro Gabriel com a justa serva de Deus, legando à posteridade a narrativa revelada pela bendita entre as mulheres.

O Espírito Humberto de Campos dedica também trechos de seus escritos a Maria, registrando passagens significativas para os adeptos do Cristianismo, como as impressões dolorosas da Mãe das mães diante do filho inocente crucificado, a sua curta passagem por Betaneia, a mudança com João Evangelista para Éfeso, onde estabeleceriam um pouso e refúgio aos desamparados, ensinariam as verdades do Evangelho a todos os Espíritos de boa vontade e, como mãe e filho, iniciariam uma nova era de amor, na comunidade universal (...)

(...) Decorridos alguns meses, grandes fileiras de necessitados acorriam ao sítio singelo e generoso (...). Sua choupana era, então, conhecida pelo nome de Casa da Santíssima (...). Eram velhos desenganados do mundo, que lhe vinham ouvir as palavras confortadoras e afetuosas; enfermos que invocavam a sua proteção; mães infortunadas que pediam a bênção de seu carinho (2).

Miriam de Nazaré, Maria, no plano espiritual continua a abraçar tarefas exigentes de amor incondicionado (amor por todos os irmãos e irmãs de Jesus) para demonstrar que Deus não está longe de nós, e Ele é nossa mais profunda realidade.

Assim, no livro Memórias de um Suicida, recebido pela médium Yvonne A. Pereira, tomamos ciência da assistência especializada aos suicidas pela Legião dos Servos de Maria, “chefiada pelo grande Espírito Maria de Nazaré, ser angélico e sublime que na Terra mereceu a missão honrosa de seguir, com solicitudes maternais, Aquele que foi o redentor dos homens” (3).

Como uma amostra antecipada daquilo que será realidade um dia para todas as mulheres, Maria, como colaboradora de Jesus, ajuda a humanidade a caminhar para ser fonte de luz, atuando de forma terna, mas incisiva pela instauração do estado regenerado no planeta, onde todos teremos efetiva participação nas ações irrigadas de bem e belo.

A força luminosa de Maria, cujo feminino “engrandece ao Senhor” (Magnificat), não é apenas apanágio dos cristãos, pois sua atuação cosmopolita no Invisível é um  chamado para todas as mulheres seguirem o Mestre com ternura e coragem na defesa da lei áurea e para todos nós que comungamos um destino comum: “Não façam aos outros o que não querem que façam a vocês”.

Ligado talvez às memórias espirituais, que se perdem no tempo, pessoalmente conservo um profundo amor pela Mãe de Jesus. Sem receio retiro de sua sublime biografia alguns predicados indispensáveis à segurança de um projeto humano infinito que, no nível existencial, é aberto e inclusivo, ou seja, não ignora a perspectiva da vida relacional, necessariamente alimentada pelo húmus do cuidado, do afeto, da confiança e pela intercomunhão – a meu ver qualidades femininas-marianas, já visíveis em muitas “Marias” anônimas que estão a caminhar conosco. Salve!

Por essa razão, irmãos meus, quando ouvirdes o cântico nos templos das diversas famílias religiosas do Cristianismo, não vos esqueçais de fazer no coração um brando silêncio para que a Rosa Mística de Nazaré espalhe aí o seu perfume! (4) 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



“Meu animalzinho morreu e eu acho que a culpa é minha. O que devo fazer?”

“Meu animalzinho morreu e eu acho que a culpa é minha. O que devo fazer?”


Queridos amigos, muitos me mandam mensagens desse tipo. Entendo perfeitamente a sensação de ter deixado de fazer algo, de ter levado tarde demais para uma clínica veterinária, o sentimento de ter podido fazer melhor...


Quando se tem por perto um amiguinho (entendamos aqui um animal não humano, um irmão mais novo), sempre devemos fazer de tudo para que ele tenha a melhor vida possível. E ter a melhor vida possível não é ter roupinhas da moda, ir ao petshop toda a semana etc. Uma boa vida é prezar por seu bem-estar, o que em muitos aspectos difere do bem-estar humano.

Quando amamos de verdade, tudo fazemos para fornecer o melhor e cuidar com amor e respeito de nosso amigo. Muitas vezes o desencarne acontece sem que ao menos esperássemos.

Realmente, nem sempre saberemos as respostas, na verdade, quando tentamos encontrar respostas para os assuntos da vida e da "morte", na maioria das vezes o que temos é o que o nosso coração nos diz.

Às vezes queremos as respostas de acordo com o que achamos certo, mas sabemos, que nem sempre é assim.

O que nos resta? Nossa fé, e não a fé no sentido religioso apenas, mas a fé que nos move a cada dia, a fé que nos faz levantar e continuar vivendo. A fé que nos inspira para sermos melhores pessoas, melhores maridos e esposas, melhores mães e pais...

Se nos apoiarmos nisso, buscando sempre evoluir como pessoa, nossas chances de fazermos o bem é enorme. Dessa maneira, tenhamos fé de que fazemos o que podemos de melhor por nossos queridos irmãos mais novos.



Quem ama verdadeiramente, tem grandes chances de sempre fazer o bem para o outro.

Difícil é aquele que está preparado para a despedida, mesmo que essa seja temporária.

O que acontece é que nós, seres humanos, nos cobramos por não ter conseguido fazer melhor e a palavra "se" sempre está no nosso caminho.

Diante de tudo o que foi feito para prezar pelo bem-estar de um animal, deixe o "se" sair do caminho. Na maioria das vezes, acreditamos que a culpa foi nossa, pois acreditamos que temos o controle de tudo. Entretanto, cada ser tem seu próprio propósito, e os caminhos que ele percorre são únicos e depende de muitos outros fatores além do nosso amor e cuidado.

Queridos amigos, o elo de amor entre aqueles que se amam perdurará para todo o sempre. Quando a tristeza recair sobre nós, devemos pensar nos momentos bons, nas alegrias, superações....

Por algum tempo as lágrimas virão aos nossos olhos, mas depois só o sorriso permanecerá....esse é o momento em que teremos encontrado a melhor definição da palavra amor.
 

FONTE - ANIMAIS E O ESPIRITISMO

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação