Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

domingo, 6 de julho de 2014

A VIDA DE BUDA - TEXTO E VÍDEO DUBLADO



A VIDA DE BUDA - TEXTO E VÍDEO DUBLADO
Quinhentos anos antes de Cristo um jovem príncipe saiu numa jornada. Ele viajaria através da dor e sofrimento para alcançar a Iluminação ou Nirvana - estado desperto da mente em que cessam todos os karmas.
Símbolo da paz, símbolo de compaixão, símbolo de não-violência. Ele foi o Buda. Ele cresceu em um palácio rodeado por luxúria. Na sua adolescência, seus direitos especiais lhe garantiram todo tipo de vícios. Mas ele desistiu de tudo isso para ganhar a sabedoria final. Ele viajaria pelos corredores escuros de sua mente para chegar cara a cara com seus demônios internos.
Ele fundou a primeira religião do mundo, seguida hoje por mais de 400 milhões de pessoas, uma religião onde a meditação é usada para alcançar um estado de completa paz e felicidade.












PAPA DIZ QUE O INFERNO FÍSICO NÃO EXISTE, É UM ESTADO DA ALMA - EXCELENTE ARTIGO

 

 

PAPA DIZ QUE O INFERNO FÍSICO NÃO EXISTE, É UM 


ESTADO DA ALMA

 

Benedito XVI proclamou que o purgatório não é um lugar físico, mas sim um "fogo interior"do pecador - João Paulo II modificou em 1999 o conceito de céu e inferno, e antes de morrer questionou o de limbo.
Tudo é metáfora. Onde o Credo da Igreja Católica refere que os bons serão premiados com o o céu eterno e os pecadores castigados com um terrível inferno, na realidade não se refere a lugares físicos entre as nuvens ou debaixo da terra, mas sim estados de alma.
O mesmo é válido para o Purgatório, que o Papa Benedito XVI acaba de reduzir também a um simples "fogo interior". "O purgatório não é um elemento das entranhas da Terra, não é um fogo exterior, mas sim um fogo interno", disse o Pontífice na catequese de quarta-feira passada.


Jesus não foi um anunciador do inferno, mas sim da "Boa Nova". Ameaçava com a condenação para chamar o povo a converter-se.


Karol Wojtyla: "O céu não é um lugar entre as nuvens".




O QUE VOCÊ VÊ ACIMA NÃO EXISTE, A IGREJA INVENTOU PARA QUE OS FIÉIS TIVESSEM BOAS ATITUDES 


60% dos católicos crêem no Cristo, mas não no fogo eterno. João Paulo II sustentou algo parecido em Agosto de 1999 sobre o céu e o inferno, também meros estados de alma. Havia-o proclamado muito antes o filósofo existencialista francês Jean Paul Sartre, com esta frase que fez escola: "O inferno são os outros".
Disse em 1999 o famoso Papa polaco: "O inferno, mais que um lugar, é uma situação de quem se afasta de modo livre e definitivo de Deus". E também que 
"o céu não é um lugar físico entre as nuvens, mas sim uma relação viva e pessoal com Deus".
Até agora, justificava-se escrever céu, inferno, purgatório e limbo com maiúsculas, porque se consideravam topónimos, "se bem que de carácter mítico ou imaginário". Assim o estabeleceu a Real Academia Espanhola na recente Ortografia da língua espanhola. O seu argumento é que esses substantivos
 "designam especificamente os lugares estabelecidos pelas distintas religiões como destino das almas após a morte".
Liquidados como topónimos míticos, perdem o direito à maiúscula. Fica por enviar um pedido de desculpas pelas desgraças e medos causados por esses espantalhos. Depois de galileu era impossível crer no céu tal como o apresentavam os eclesiásticos. Mas dizê-lo, foi perigoso durante séculos. No ano de 1600 foi queimado vivo Giordano Bruno; em 1616 foi condenado Copérnico, e em 1663, foi a vez de Galileu. O preço moral que o Vaticano pagou por essas barbaridades é elevado, mas maior é o pavor de milhões de fiéis que viveram - muitos ainda vivem - aterrorizados pela ideia de um fogo eterno, agora finalmente descartada.


 

Os papas livram agora os seus fiéis católicos dessa escatologia apocalíptica, tenebrosa evingativa. Teólogos tão importantes como Hans Küng o Hans-Urs von Balthasaradiantaram-se-lhes 40 anos, o primeiro com grave risco de anatematização. Foi perito do Concílio Vaticano II por decisão de João XXIII e professor de teologia na Universidade Católica de Tubinga, quando foi destituído do cargo por causa dos seus escritos.


 

Em 1975 Küng escreveu sobre o céu: "Não se pode hoje, como nos tempos bíblicos, entender o firmamento azul como a parte exterior da sala do trono de Deus, mas sim como imagem do domínio invisível de Deus. O céu da fé não é o céu dos astronautas. Não é um lugar, mas uma forma de ser". Disse sobre o inferno: "Não deve entender-se como um lugar do mundo supratrerestre ou infraterrestre, mas como exclusão da comunhão com o Deus vivo".


 

Se tudo era tão evidente, porque será que os papas só tão tarde estão a rever a doutrina sobre o Além? Há três respostas. A primeira tem a ver com os conflitos com a ciência. Roma não quer repetir as histórias amargas de Galileu e Giordano Bruno. A segunda razão é fruto das estatísticas: 60% dos católicos crê em Cristo mas não no inferno nem no paraíso. E por último cumpre-se uma obrigação conciliar que deixaram atrasar mais do que seria prudente: a Igreja deve viver no seu tempo, e de actualizar a interpretação que anteriormente fez dos textos sagrados. Trata-se do "aggiornamento", a palavra preferida de João XXIII e do seu vaticano II:


 

O último mito a cair foi o do Purgatório. Tratava-se de um lugar intermédio entre céu e inferno, uma espécie de sala de espera. Nunca foi dito oficialmente onde se situava, e a sua entrada em cena, por volta de 1170, justificou a celebração do Dia de Todos os Santos... e o feio costume das bulas com que se comprava o céu para amigos e parentes.



Outro risco foi passado sobre a geografia escatológica, mais precisamente sobre o limbo. Diziam os catecismos clássicos que o limbo era o lugar para onde iam os que morriam sem o uso da razaõ e sem terem sido baptizados. Um lugar sem tormento nem alegria, algo parecido com estar absorto durante toda a eternidade.

O castigo consistia em viver num terceiro tipo de cavidade distinta do céu e do inferno, ondeas almas cândidas, para além de estarem privadas de glória, sofriam com a ausência dos que tinham tido a felicidade de se salvarem: padres, frades... A doutrina tridentinaincentivava com tão terríveis argumentos o baptismo rápido dos recém nascidos.

Foi João Paulo II quem ordenou em 2004, pouco antes de morrer, ao então cardeal JosephRatzinger (hoje Benedito XVI) a constituição de uma comissão que regulasse a abolição do limbo. Não era um problema teológico isolado. O papado sentia-se obrigado a modificar pontos de vista que haviam servido de papão aos seus fiéis. Assim, mudou também a visão que desde Santo Agostinho a Igreja de Roma tinha sobre o homem, como um serirremediavelmente manchado pelo pecado desde que Eva e a serpente tentaram Adão. O papa procurava uma síntese que ajudasse a "uma prática pastoral mais coerente e iluminada". A doutrina que coloca no limbo os meninos que morriam com o "pecado original" não lavado pelo baptismo, é de origem medieval e pouco relevante entre os teólogos modernos, a não ser na medida em que se conjuga com a ideia (também eliminada com o Concílio Vaticano II) de que fora da Igreja romana não havia salvação

 


BARBÁRIE - EXORCISMO FAZ VÍTIMA UMA JOVEM DE 13 ANOS


BARBÁRIE - EXORCISMO FAZ VÍTIMA UMA JOVEM DE 

13 ANOS

A Humanidade terrena cresce em Ciência, em Arte e em Tecnologia, mas tarda em amadurecer espiritualmente. Desta vez foi no Japão, que a crença medieval nos "diabos" fez mais uma vítima. Que haja adultos que insistam em menosprezar a Medicina e embarquem em crendices sem fundamente nem lógica, já é difícil de entender. Que haja líderes religiosos que dediquem as suas prédicas a falar dos putativos "diabos" muito mais do que de Deus, idem aspas. Mas que haja pessoas que tenham o despudor de sujeitar crianças a procedimentos bárbaros como o dos exorcismos, é profundamente lamentável. Aqui vai a notícia: 
EXORCISMOS REAIS, OCORRIDOS



A polícia prendeu nesta terça-feira em Kumamoto (sul do Japão) um sacerdote e o pai de uma adolescente de 13 anos que morreu afogada enquanto era submetida a um ritual de exorcismo, informou a imprensa local. Durante o ritual, que aconteceu há um mês, mas foi somente revelado nesta terça-feira, a adolescente Tomomi Maishigi foi amarrada em uma cadeira e teve água jogada sobre sua cabeça diversas vezes como parte do ritual budista para espantar os maus espíritos, informou o jornal Yomiuri em sua edição digital.
A polícia prendeu o pai, Atsushi Maishigi, de 50 anos, e o sacerdote Kazuaki Kinoshita, de 56, pela morte da adolescente. Os dois negaram as acusações e garantem que queriam somente "exorcizar os maus espíritos" e não cometer um abuso físico. Segundo policiais citados pelo Yomiuri, Tomomi perdeu a consciência na sessão de afogamento, na noite de 27 de agosto e, apesar de ter sido transferida para um hospital próximo, morreu na madrugada seguinte.

Os dois homens submeteram a menina ao ritual da "cascata" de água por mais de 100 vezes desde março, para o qual inclusive tinham solicitado a estadia da adolescente em um templo budista. Os pais de Tomomi pediram ajuda do sacerdote porque estavam preocupados com uma doença física e mental que a filha sofria, e este recomendou o ritual que supostamente a curaria depois de expulsar seus "demônios".

Notícia do site Terra. Agradcimentos a João Eduardo.




IENTISTAS DESVENDAM O MISTÉRIO DE EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO

 CIENTISTAS DESVENDAM O MISTÉRIO DE EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO

Algumas pessoas dizem que passaram por “projeções de consciência“, flutuando acima de seu próprio corpo e vendo-se do lado de fora. Uma equipe de cientistas encontrou uma mulher que diz fazer isso quando quer, e a colocaram em um scanner cerebral. O que eles descobriram foi surpreendentemente estranho.
Andra M. Smith e Claude Messierwere, da Universidade de Ottawa (Canadá), descrevem o estudo em um artigo publicado na Frontiers of Human Neuroscience:
Ela conseguiu se ver girando no ar acima de seu corpo, deitada e flutuando no plano horizontal. Ela relatou, por vezes, observar lá de cima que seu corpo estava se movendo, mas manteve-se consciente de que seu corpo “real” estava imóvel. A participante não relatou emoções específicas ligadas à experiência.

A experiência é real…

Como isso é possível? Será real? Os pesquisadores descobriram que algo dramático estava acontecendo no cérebro da mulher – e tudo se encaixa com o relato dela. O fMRI (scanner cerebral) mostrou uma “forte desativação do córtex visual”, enquanto “o lado esquerdo de diversas áreas associadas a imagens cinestésicas” estava bastante ativo.
Cinestesia* é a percepção de movimento, peso e posição do corpo, provocada por estímulos do próprio organismo. Portanto, essas áreas do cérebro possibilitam a você interagir com o mundo: é o que faz você  sentir onde está seu corpo em relação ao mundo.
Ou seja, a “experiência fora do corpo” é real, no sentido de que a pessoa está realmente vivenciando tudo. O escaneamento do cérebro mostra que ela está passando pelo que está dizendo, e realmente sente  que está fora do próprio corpo.

… mas a projeção da consciência, não.

Mas isso não significa que sua “alma” sai do corpo. Não é uma viagem astral, como descrito pelos místicos. Não há atividade paranormal de qualquer tipo.
O fato é que, mesmo havendo apenas poucos experimentos sobre o assunto – incluindo esta pesquisa e algumas outras – os cientistas acreditam que essas experiências fora do corpo são um tipo de alucinação, desencadeada por algum mecanismo neurológico.
Smith e Messierwere especulam que tal mecanismo neurológico pode estar presente também em outras pessoas, e algumas delas – como esta mulher – podem se treinar para ativá-lo. Ela disse que começou a fazer isso quando era criança, enquanto tirava cochilos.
Talvez experiências fora do corpo possam ser como a sinestesia, um fenômeno neurológico amplamente ignorado durante boa parte do séc. XX. Ela faz com que algumas pessoas vejam cores quando leem ou ouvem letras, números e palavras; é algo automático, não induzido. Agora a sinestesia é aceita, estudada e compreendida.
Os pesquisadores sabem que experiências fora do corpo podem ser induzidas “por traumas cerebrais, privação sensorial, experiências de quase-morte, drogas psicodélicas e dissociativas, desidratação, sono e estimulação elétrica do cérebro”, entre outros. Em algumas pessoas, isto também pode ser induzido deliberadamente.
No entanto, esta é a primeira vez que este tipo de experiência foi analisada e documentada cientificamente. Na verdade, pode ser o primeiro caso documentado de alguém que pode entrar neste estado quando quer. [Popular Science]
*Não confundir com “sinestesia”, explicada no texto.

Imagem: regiões do cérebro ativadas significativamente enquanto a participante tinha experiências extracorpóreas. As regiões ativadas mais significativamente ficam no lado esquerdo e incluem a área motriz suplementar (F), o cerebelo (B,D,E), o giro supramarginal (D,F), o giro temporal inferior (B,D,F) e os giros orbitofrontais médio e superior (A,C,D,E).


Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação