Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sábado, 13 de julho de 2013

CONSCIÊNCIA E PLENITUDE

CONSCIÊNCIA E PLENITUDE


A busca da plenitude constitui a meta essencial da consciência lúcida que descobriu os valores reais da vida e superou os equívocos do ego, no processo da evolução do ser espiritual.

Conscientizado quanto à realidade da vida, na sua qualidade de hálito divino e eterno, sabe que a rapidez do trânsito carnal em nada afeta o conteúdo de que se constitui, porquanto identifica o mecanismo da evolução graças ao qual se adentra na existência física, através da concepção fetal e abandona-a por meio da anoxia cerebral, quando lhe advém a morte.

Felicitado pela perfeita identificação dos objetivos humanos, empenha-se por entesourar os recursos inalienáveis do bem, preservando a paz íntima e comportando-se dentro dos cânones da ordem e do dever, fomentadores do próprio, como do progresso geral.

A consciência seleciona as necessidades reais das que são utópicas, abrindo espaços à realização interior que induz ao amor como meio especial de alcançar a plenitude.

Sonhada por todos os povos, nas mais variadas épocas da História, foi assinalada por santos, místicos e heróis, como Nirvana, Samadi, Paraíso, glória, encontrando em Jesus a denominação amena de Reino dos Céus, onde não vicejam as dores nem as angústias , as saudades nem as aflições.

Delimitando-lhe as balizas no próprio coração da criatura, o Mestre Divino propôs o mergulho no oceano dos sentimentos, onde pode sobrenadar, fruindo de harmonia, sem ansiedade, nem arrependimento, sem perturbação ou tormento...

Conquistada a consciência que propicia amadurecimento, o ser alcança o estado de plenitude espiritual, não obstante se encontre no invólucro carnal.

Enquanto estejas na vida corporal, exercita-te na fraternidade, não te deixando perturbar por querelas e paixões dissolventes.

Cuida de viver com intensidade e sem cansaço as horas da existência, deixando-as passar com real aproveitamento, de modo que a recordação delas não te cause remorso ou lamentação.

Os momentos de consciência profunda , objetiva, proporcionam a memória da plenitude, passo inicial para a integração no espírito total da vida.

Jesus assinalou esta conquista ao afirmar: "Eu e meu Pai somos um."

Havia uma perfeita identificação entre Ele e o Gerador Universal, acenando aos Seus discípulos a possibilidade de consciência integral com plenitude pessoal.

Interessado na elucidação da plenitude , ALLAN KARDEC indagou aos Gênios Espirituais, conforme anotou em O Livro dos Espíritos, na questão 967:

- Em que consiste a felicidade dos bons espíritos ?
- Em conhecerem todas as coisas; em não sentirem ódio, nem ciúme, nem inveja, nem ambição, nem qualquer das paixões que ocasionam a desgraça dos homens. O amor que os une lhes é fonte de suprema felicidade. Não experimentam as necessidades, nem os sofrimentos, nem as angústias da Vida material. São felizes pelo bem que fazem....



pelo Espírito Joanna de Ângelis, Do Livro: Momentos de Consciência, Médium: Divaldo Franco

AS VIDAS PASSADAS PODEM AJUDAR A CURAR

AS VIDAS PASSADAS
PODEM AJUDAR A CURAR
POR ELSIE DUBUGRAS
 Um problema de sua vida atual pode ser a manifestação
de um episódio grave ocorrido em existências passadas.
Baseados nessa idéia, alguns psicólogos e psiquiatras
conduziram experiências com pacientes em transe,
à procura de fatos que explicassem seu estado no presente.
Os resultados, altamente estimulantes,
estão atraindo a atenção de um número cada vez maior de estudiosos.
Em suas crônicas, Gustavo Barroso, da Academia Brasileira de Letras, conta um fato curioso que ocorreu com um eminente estadista do Segundo império. Recebera como presente de aniversário uma indiazinha recém-nascida e, com a anuência de sua famílias registrou-a como filha. Nunca falaram à menina sobre suas origens e a criaram junto com os outros filhos.
Quando as crianças cresceram, foram levadas à França para terminar sua educação lá, como era costume entre as pessoas abastadas daquela época. Durante muito tempo a indiazinha mostrou-se feliz naquele ambiente, mas um dia tudo mudou. Ela amanheceu acabrunhada e recusava-se a sair do quarto. Como não explicava o que sentia, chamaram o médico, que nada de grave descobriu. Começaram, então, a pensar que seria um caso de amor frustrado; sua mãe, no entanto, conhecendo seu gênio alegre, inquietou-se e começou a interrogá-la. Por fim a mocinha confessou. Estava atormentada por um desejo irrefreável de comer um pedaço de carne humana!
Ela, que não sabia que era índia, pertencera a uma tribo antropófaga, e como indubitavelmente reencarnara diversas vezes naquele mesmo ambiente, acostumara-se àquela dieta e sentia falta dela.
 
Trazendo à tona outras existências
Agora que a reencarnação e o carma estão mais difundidos e melhor compreendidos, tanto na Europa como na América do Norte, alguns psicólogos e psiquiatras ocidentais começaram a cogitar da possibilidade dos problemas que enfrentamos nesta vida serem a conseqüência natural de atos praticados e/ou sofridos em vidas passadas e que ficaram arquivados no inconsciente. Sendo este o caso, pensaram eles, seria necessário rememorá-los, isto é, trazê-los ao consciente para depois serem analisados.
Como o transe hipnótico leva as pessoas a se recordarem de fatos esquecidos, os psicólogos lançaram mão deste método para trazer de volta, em seus pacientes, fatos ocorridos na infância, durante o período intra-uterino e até em vidas anteriores, muitas em passados longínquos. Os resultados foram surpreendentes, pois quando estes pacientes reconheciam que o problema atual tinha suas raízes no passado, o desligamento se processava e eles se reequilibravam. Os casos que citaremos a seguir mostrarão como isso ocorre.
Um detalhe interessante é que, para se obterem bons resultados, não é preciso que os pacientes acreditem na reencarnação. Outro é que os traumas e fobias que ocorrem nesta vida não têm raízes em existências felizes, pois a tranqüilidade e a paz não causam turbulência no inconsciente.
 
Uma psicóloga canadense que emprega essa terapia, diz que obteve excelentes resultados com os obesos que a procuraram. Ela observou que os regimes de emagrecimento deixavam os pacientes profundamente frustrados; uma vez suspenso o tratamento, eles sentiam-se impelidos a comer cada vez mais, tornando a engordar. Sentiu, então, que se conseguisse fazê-los regredir ao ponto de compreenderem o motivo de sua constante fome, eles conseguiriam controlar o apetite e, por conseguinte, seu peso. Foi o que fez.
Um paciente, que ela chama de Guilherme, sofria de obesidade aliada à alergia e à asma. A alergia relacionava-se a penas de galinha e a pêlos de animais domésticos. Nem as penas, nem os pêlos de criaturas selvagens o incomodavam.
Logo na primeira regressão, Guilherme falou de sua vida no mar. Era marujo numa caravela. Houve uma prolongada calmaria e, com a escassez de alimentos frescos, os marinheiros começaram a sofrer de fome e escorbuto. Durante a regressão, Guilherme lembrou-se de seu próprio nome, sobrenome e idade, do nome do navio e de seu pais de origem. Recordou depois que, impelido pela fome, entrou na copa dos oficiais e roubou uma galinha. Para poder cozinhá-la, foi preciso depená-la e tirar suas tripas, o que ele fez com muita repugnância. Depois cozinhou-a em cima da chama de uma lanterna. Enquanto cuidava do preparo de sua refeição, o gato do navio miava desesperadamente, e seu roubo foi descoberto. Guilherme foi açoitado com um chicote de nove tiras, que em inglês é conhecido como o cat o'nine tails (o gato de nove rabos). Após terminado o chicoteamento, jogaram água do mar em suas feridas, e os jatos frios o faziam perder a respiração.
Quando Guilherme reviveu a experiência na sua totalidade, ele compreendeu o motivo de sua constante fome, uma experiência indelevelmente marcada no inconsciente. A galinha roubada responde pela alergia às penas, e o gato é o “cat o'nine tails” com que foi açoitado, à sua alergia aos pêlos de animais caseiros.
 
Os erros nunca corrigidos
Joaquim sofria de insônia e os tranqüilizantes que tomava prejudicavam sua saúde, pois logo perdiam seu efeito e ele era forçado, aumentar as doses. Resolveu então submeter-se à terapia das vida passadas para verificar se existia outras formas de combater a sue falta de sono.
Com o tratamento, ele descobriu que fora um mineiro e esta à procura de ouro nas montanha quando ele e seus companheiros viram um bando de índios, na maioria composto de mulhes. Joaquim apontou sua arma e matou uma índia. Seus companheiros também abriram fogo e acertaram outros. Foram em seguida atacados, e as hostilidades só cessaram à noite. Então resolveram que se separariam para que os índios tivessem dificuldade em encontrá-los. Não dormiam, pois tinham de serem medo de serem descobertos e mortos; andavam o tempo todo, por vezes ouvindo os gritos dos companheiros que os índios tinham apanhado. O medo de dormir tornou-se uma fobia.
Daquela vida, Joaquim passou para outras. Foram todas igualmente acidentadas, sendo que todas as experiências ele tinha que exercer extrema cautela para não ser apanhado, especialmente quanto dormia, pois o sono significaria morte certa.
 
Depois que compreendeu a razão por que não dormira naquelas existências, entendeu que a experiência o marcara a ponto de não conseguir conciliar o sono nesta vida. Também com Joaquim a compreensão do problema trouxe a cura.
Um caso bastante curioso ocor-reu com um professor universi-tário que padecia de indecisão e fortes enxaquecas. Não conseguia chegar a soluções satisfatórias,
mesmo quando os problemas eram relativamente simples.
Quando procurou a psicóloga, esta o colocou em transe hipnó-tico e ele imediatamente regrediu à Idade Média. Fora um cavaleiro, e por indecisão quanto à
arma que deveria usar foi morto pelo seu opositor. Na segunda re-gressão, ainda com armadura, ele tornou a tomar uma decisão er-rada, que novamente lhe custou a
vida. Em todas as regressões subsequentes via-se um homem indeciso e com pouco discernimento. Escolhia mal seus companheiros, era traído e assassinado. Mas a experiência mais contundente ocorreu quando ele aceitou - isso ainda em outra existência - a tarefa de guiar alguns alpinistas que queriam escalar uma montanha coberta de neve. A certa altura, ele teve que optar se o grupo deveria retornar ou tentar outra subida depois de atravessar uma ponte de gelo que, na sua opinião, não oferecia segurança. Levado pelo entusiasmo de alguns alpinistas inexperientes, ele cedeu e liderou o grupo na travessia da ponte. Esta, de fato, não suportou o peso e ele foi lançado ao abismo, morrendo. O horror que sentiu pelo fato de ter vacilado naquele instante ficou profundamente gravado e reaparecia constantemente em outras situações. Numa, por exemplo, ele se deixou torturar para não trair os companheiros. Mas, apesar deste gesto nobre, outro o traiu e ele morreu decapitado.
Depois de reviver estas experiências, o professor conseguiu relacioná-las ao que ocorria nesta existência. Aos poucos conseguiu abandonar suas atitudes indecisas e a enxaqueca desapareceu. Segundo sua família, a transformação que se operou nele foi das mais benéficas.
 
Uma carga indesejável
Os psicólogos dizem que os acontecimentos que ocorrerão na vida do indivíduo são predeterminados pelo que ocorreu em vidas pretéritas, mas que a disposição ordenada é implantada durante a vida intra-uterina. Os doutores Netherton e Shifirin, que compilaram uma expressiva obra sobre a terapia das vidas passadas (Past Lives Therapy), acham que uma parte importante do tratamento consiste em fazer o paciente regredir para aquele período pré-natal, quando, ainda em estado fetal, a criança sente os problemas da mãe, a rejeição, o inconformismo com a gravidez, as brigas com o companheiro, as dificuldades familiares, etc. Durante aquele período não existe uma mente consciente. Essa só surge no momento do nascimento, cerrando as portas que dão acesso ao inconsciente.
Os acidentes ocorridos durante o parto também são significativos para o nascimento e para sua mãe. As regressões têm mostrado que a criança grava no seu inconsciente o uso de fórceps, a sensação de solidão que sentiu quando nasceu, o impacto da luz nos olhos, até mesmo as expressões usadas pelos médicos e demais pessoas presentes ao parto.
 
Assim como o nascimento pode ser uma experiência traumática, se não tivermos resolvido as dificuldades que apareceram nesta existência, a morte também poderá ser traumática, pois carregamos no inconsciente a carga das experiências dolorosas causada por estes problemas não solucionados. Um exemplo típico é o caso de uma paciente que, sofrendo de câncer generalizado, procurou a psicóloga.
 
Durante a regressão, evidenciou-se que a moça sofria, obsessivamente, por ser estéril e devido ao câncer que havia se iniciado no seu útero. Daí, partiram para outras vidas e, em uma delas, a paciente disse que havia contraído uma grave doença venérea, brutalmente tratada sem anestesia por meio de cauterização do útero com um ferro em brasa. Aquela terrível dor jamais cessou, levando-a, por fim, à morte. Mas a dolorosa experiência infelizmente não cessou aí. Trasladou-se para outras vidas, e em todas elas a paciente sofria de dores no útero e doenças do aparelho genital. Assistindo à constante repetição do problema, a psicóloga compreendeu o que acontecera com sua paciente. Levou-a, então, a entendê-lo, e assim libertou-a.
Assim, quando compreendermos que esta não é a primeira nem será a nossa última existência na Terra e aceitarmos o fato de que o que passamos agora é o resultado direto do que fizemos ou sofremos em outras vidas, gozaremos mais saúde, nos relacionaremos melhor com os que nos cercam. Enfim, seremos mais felizes.
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

Para entender a alma...

Para entender a alma...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma.
E, você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E, começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la... e que você pode fazer coisas num instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que os bons amigos são famílias que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar os amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você, podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso sempre devemos deixar aqueles que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois ou mais lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que a chute quando cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar.
Aprende que maturidade tem a ver mais com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. E que também que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém , algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade que julga, serás em um momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E, você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e quer ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E, que realmente a vida tem um grande valor e que você tem um grande valor diante da vida.”
WILLIAM  SHAKESPEARE

Prof. Hernâni Hernâni Guimarães Andrade

Prof. Hernâni
Hernâni Guimarães Andrade
(31 de maio de 1913, Araguari, MG  - 25 de abril de 2003, Bauru, SP)


.                                              .

Nasceu em Minas Gerais, no dia 31 de Maio de 1913, no Município de Araguarí, bem dentro do chamado Triângulo Mineiro.
Menino ainda mudou-se para São Paulo onde, em 1941, formou-se  Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP.
Com toda convicção possível, ele adotou para si, a religião espírita, da qual foi um dos seus mais ardorosos defensores.
Extremamente simpático, acessível e comunicativo o Prof.Hernani foi um pesquisador metódico e rigoroso, tendo obtido reconhecimento no meio científico com o resultado prático de seus trabalhos. 
Em 1958 publicou um dos destaques de toda a sua obra: a Teoria do Modelo Organizador Biológico, falando da natureza do Espírito e do corpo bioenergético.
 
Em 1963, fundou o Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas.Lá, construiu uma série de aparelhagens para pesquisar e demonstrar a sobrevivência do espírito. Trabalhou em inúmeros casos sugestivos de reencarnação e de Poltergeist, desenvolvendo uma série de aparelhagens ligadas à transcomunicação, isto com todo o cuidado exigido pela investigação científica moderna. Foi sempre um pesquisador de ponta, mostrando com simplicidade e serenidade a realidade dos fenômenos psicobiofísicos.
Um dos destaques de sua obra é a TEORIA DO MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO, publicada em 1958, acerca da natureza do Espírito e do Perispírito. Construiu uma série de aparelhagens para pesquisar e demonstrar a sobrevivência do espírito. Foi o primeiro a trabalhar pessoalmente em inúmeros casos sugestivos de reencarnação e de Poltergeist, desenvolvendo igualmente artigos e aparelhagens ligadas à transcomunicação, com linguagem e formato na excelência científica. Foi sempre um divulgador das novidades mundiais de pesquisa de ponta, mostrando com simplicidade e serenidade a realidade dos fenômenos psicobiofísicos e incentivou o quanto pode a criação de outros Institutos de Pesquisas no Brasil. 
Espírita convicto, conhecido por sua simpatia e humildade, Dr.Hernâni foi também um pesquisador metódico e rigoroso, tendo obtido reconhecimento no meio científico com o produto de seus trabalhos, nacional e internacionalmente.
Entre muitos prêmios, recebeu o “Diplôme de MEDAILLE D’OR”, concedido pelo Conselho Superior da “ORDRE DE L’ÉTOILE CIVIQUE”, “Union des Elites Françaises”, fundada em 1929 e consagrada pela Academia Francesa, em reconhecimento pelos trabalhos científicos no campo da Parapsicologia. 
Tem 17 livros publicados, entre eles: “Psi-Quântico”, “Transcomunicação Instrumental”,  “Matéria Psi”...
Fez sua transição no dia 25 de abril de 2003, no Município de Bauru, onde vivia.
Uma coisa é certa, o Prof Hernani  plantou bases sólidas para o desenvolvimento de uma pesquisa realmente científica acerca da natureza do Espírito.
Principais obras do Dr. Hernani: 
1) A Teoria Corpuscular do Espírito (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito), 1a. edição, 1958; Edição do Autor.
2) Novos Rumos à Experimentação Espirítica, 1a. edição, 1960; Edição do Autor.
3) Parapsicologia Experimental, 1a. edição, 1967; Editora Pensamento , São Paulo, SP.
4) A Matéria Psi, 1a. edição, 1972, Casa Editora O Clarim, Matão ¾ SP.
5) Morte, Renascimento Evolução: (Uma Biologia Transcendental) 1a. edição, 1983; Editora Pensamento, São Paulo, SP.
6) Muerte, Renacimiento, Evolución: (Una Biología Transcendental) 1a. edição, 1993, Ediciones CIMA, Apartado 3425 ¾ Caracas (1010) ¾ Venezuela (em espanhol).
7) Espírito, Perispírito e Alma: (Ensaio Sobre o Modelo Organizador Biológico) 1a. edição, 1984, Editora Pensamento, São Paulo, SP.
8) Psi Quântico (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito) 1a. edição, 1986: Editora Pensamento, São Paulo, SP.
9) Reencarnação no Brasil (Oito Casos que Sugerem Renascimento) 1a. edição, 1988, Casa Editora O Clarim, Matão, SP.
10) Ocho Casos de Reencarnación, 1a. edição, 1994 ¾ Editora Rivail, Apto. 18847, Santafé de Bogotá, D.C. - Colômbia (em espanhol).
11) Poltergeist (Algumas de Suas Ocorrências no Brasil), 1a. edição 1989 ¾ Editora Pensamento, São Paulo, SP.
12) Transcomunicação Instrumental - TCI (pseudônimo Karl W. Goldstein) ¾ 1a. edição, 1992, Editora Jornalística FE., Coleção Folha Espírita; v.1, São Paulo, SP.
13) Renasceu por Amor ¾ (Um Caso que Sugere Reencarnação ¾ Kilden & Jonathan) - 1a. e 2a. edição, 1995, 3a. edição 2000, Editora Jornalística FE., (monografia n.7).
14) A Transcomunicação Através dos Tempos ¾ 1a. edição, 1997, Editora Jornalística FE., Coleção Folha Espírita, São Paulo, SP.
15) Morte: Uma Luz no Fim do Túnel ¾ 1a. edição, 1999, Editora Jornalística FE, São Paulo, SP. Psi Quântico (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito) ¾ 1a. reedição, 2001, Casa Editora Espírita “Pierre-Paul Didier”, Votuporanga, SP
16) Parapsicologia ¾ Uma Visão Panorâmica 2002, Editora Jornalística FE, São Paulo, SP
17) Você e a Reencarnação ¾ 1a. edição, 2002, CEAC Editora, Bauru, SP.

MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES



MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES
Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que eventualmente desfrutam de experiência espirituais, mas seres espirituais que têm experiências humanas.
 
Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir.
 
Temos em nosso espírito, possibilidades acima do tempo e das limitações físicas e há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu Superior que abrigamos.
 
Trata-se de caminho no qual quanto mais avançamos mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais alto de espiritualidade.
 
Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano físico das aparências e tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos e mais e mais nos envolvemos que este Eu Superior, com esta infinita capacidade em AMAR.
 
Por consequência em aceitarmos esta nova visão de vida e do mundo e compreendermos esse amor que está dentro de nós ao possuir esse dom tão precioso e repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e alcançar a felicidade.
 
Somos sim, seres luminosos e iluminados destinados à eternidade. A espiritualidade que cura e trás esse equilíbrio é essa capacidade de amar e sermos amados.
 
É o que nos devolve ao mundo munidos de habilidades impressionantes, menos sujeitos a inibições e constrangimentos, o subconsciente é uma matriz de criatividade e de respostas intuitivas.
 
Criatividade e intuição, duas fontes de realização, mas que, habitualmente, subestimamos ou mesmo reprimimos.
 
A verdadeira cura e o nosso verdadeiro equilíbrio dependem de nos reencontramos com nossa essência espiritual.
 
Sem a mágoa e o rancor trazidos de muitas e muitas brigas, ao longo dos anos de experiência conjuntas no pretérito, poluindo a capacidade de amar entre dois seres; muitos atritos aparentemente irreversíveis podem e devem ser resolvidos. ..
 
...com uma declaração fraterna e incondicional de amor, com um abraço espontâneo e sincero dado do fundo do coração ou da alma!
 
A Espiritualidade Maior está na maneira como a buscamos e de como estivermos preparados.
 
Voltados para o nosso íntimo somos responsáveis pelo nosso próprio aprendizado de paz, do perdão e do exercício incondicional do amor.
 
Ele não deve ser postergado fazendo com que percamos tempo por demais precioso para alcançarmos a felicidade que nos é destinada.
 
Não há outra maneira de aprender, a não ser nos conhecendo e transformando nossos medos em força e alegria, por intermédio do Perdão e do Amor.
 
Essa é a primeira e principal lição.Nossa tarefa no plano físico é aprender.
 
Aprender no sentido mais amplo mais ilimitado: Aprender a AMAR!
 
Amar e perdoar aos outros e a nós mesmos. Esse é o conhecimento que nos torna Divino. O único que pode nos alimentar e nos oferecer realizações.
 
Você é muito maior que seu corpo, maior que sua mente. Você é um maravilhoso Ser de Luz e de Amor, Imortal e Eterno.
 
Você é maior que seus medos, do que sua ansiedade, seus rancores, suas preocupações. Você é até mesmo maior que seu sofrimento.
 
Você está sempre rodeado de Amor, recebendo vibrações de um Amor que pode protegê-lo e confortá-lo.
 
Que pode alimentá-lo e receber realizações. E você pode sentir e até visualizar o Amor que lhe envolve.
 
Pode reencontrá-lo nas profundezas de sua essência, na sua imensidão interior, de onde você sempre conseguir olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo um lugar mais feliz para você e para os demais que comungam de sua existência....
 

Texto- baseado no livro: “Muitas Vidas muitos Mestres” -Dr.Briann Weiss Música -Petite Fleur Imagens- Internet 













DIMENSÃO DO AMOR - LINDOOOOOOOOOOOO

DIMENSÃO DO AMOR

Depois do drama da cruz, o Apóstolo João se retirou para a cidade de Éfeso, onde ganhara um pedaço de terra cultivável. Levou consigo Maria, a mãe de Jesus. 

Era um ponto geográfico privilegiado, aconchegante, de rara beleza. Logo além podia-se ver o mar bordado pelas velas coloridas das embarcações. 

Miosótis, flores miúdas e tamareiras completavam a harmonia do local. 

Quatro anos depois da morte de Jesus, João encontrou uma criança de seus oito anos. Chamava-se Inácio. Era um daqueles meninos que haviam rodeado o Mestre, no célebre episódio do Deixai vir a mim os pequeninos. 

João o lembrava de perninhas magras, pendendo frouxas e confiantes do colo do Divino Amigo. Pareceu rever, na tela da alma, as divinas mãos acariciando os cabelos desgrenhados daquela criança. 

Com ternura, resolveu adotá-lo e o levou para sua casa. Ali, o pequeno cresceu sob os carinhos de Maria, enquanto João lhe cultivou o caráter nos ensinos cristãos. 

Já adulto, propagador entusiasta da Boa Nova, Inácio de Antioquia foi preso. Num dia ensolarado e quente, foi levado a Roma. 

Desembarcando no porto de Óstia, cercado por legionários, seguiu pela via Ápia. Chegando ao cume de uma colina que circundava a cidade, ele começou a sorrir. 

Aquele homem alquebrado sorria, a ponto de comover-se até as lágrimas. Um legionário se aproximou dele, bateu-lhe na face e colérico, lhe falou: 

Tu deves estar louco. Por que sorris? 

Inácio, ainda emocionado, respondeu: 

Sorrio diante de tanta beleza que os meus olhos descortinam. Sorrio porque chego a Roma e vejo uma cidade imponente. 

Sorrio ao olhar o casario de mármore, as estátuas que rutilam ao sol, as águas prateadas do Tibre que circundam as montanhas como um alaúde. Sorrio... 

Antes que Inácio pudesse prosseguir, o soldado gritou: 

Mas tu vais morrer, miserável. Como podes sorrir? 

Sorrio, continuou o pregador do Evangelho, sorrio de felicidade porque agora eu posso ter uma dimensão do amor de Deus. Porque, se para vós, que sois corrompidos, se para vós que sois criminosos, Deus concede uma cidade tão bela e tão harmônica, o que não haverá de oferecer para aqueles que lhe são fiéis? 

Sorrio de felicidade, antecipadamente, e desejo que o sofrimento que me apontas venha logo, a fim de que Ele me leve... 

* * * 

Gratidão deve ser o pensamento primeiro ao despertarmos pela manhã, na bendita escola que chamamos Terra. 

Gratidão pela vida e pela oportunidade de progresso que nos é concedida na carne. 

Gratidão especial pela imensidão das belezas que refletem o grande amor de Deus por Seus filhos. 

Belezas que o homem não se cansa de descobrir, toda vez que sobe as montanhas ou se aventura no abismo dos mares. Toda vez que alonga o olhar ao horizonte, observando o nascente e o poente, num extraordinário colorido, de variantes sempre renováveis, diversas das que lhe alegraram o coração no dia anterior. 

Pensemos nisso: toda a beleza da Terra é o amor de Deus esparramado para os Seus herdeiros, nós, os Seus filhos. 



Redação do Momento Espírita, com base no artigo O 
holocausto maior, de Rogério Coelho, da revista 
Reformador, de março de 2001, ed. Feb. 
Em 3.7.2013.

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação