6ª >> Lei do Gênero
"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero se manifesta em todos OS planos DA criação"
Os princípios de atração e repulsão não existem por is só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que OS chineses chamavam de yin e yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.
No princípio masculino DA mente, temos a mente consciente, a mente voluntária, a mente ativa, ou seja, todas as manifestações mentais relacionadas com o lado yin DA nossa atividade mental.
No princípio feminino temos a mente subjetiva, a mente subconsciente, a mente involuntária, a mente passiva, etc., ou seja, todas as manifestações relacionadas com o lado yang de nossa atividade mental.
Nossos pensamentos podem ser positivos ou negativos. Vamos então começar a controlar nossos pensamentos, dirigindo-OS conscientemente para as energias que desejamos atrair em nosso dia. Por outro lado, controlemos também as palavras, que nada mais são que energia manifestada através do verbo e que exercem um poder de atração enorme DA Lei do Gênero.
7ª >> Lei DA Causa e Efeito
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem a sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que o acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica. Somos responsáveis por todos OS nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Essa lei é também conhecida como karma.
O Ser humano possui uma energia latente:
"Ser" quer dizer "Energia". E energia é a força de maior, menor ou zero de intensidade.
Um "Ser" que é ativo, participativo, solidário, ético, decidido...é um ser que possui uma energia de alta intensdade. Geralmente são pessoas boas, que gostam de praticar o bem com boas ações, faz o bem sem olhar a quem, está sempre ajudando ao próximo, procura sempre pacificar as situações.
Um "Ser" que é inativo, passivo, egoista, corruptor, indeciso...é um ser sofrível e que possui uma energia de baixa intensidade. Geralmente são pessoas que vivem para o mal, tem pensamentos voltados para o mal, para a vingança, que gosta de enganar e iludir OS outros e sempre em proveito próprio.
Um "Ser" que é doente e está em fase terminal, é um ser sem energia, sua intensidade é zero.
Não existe o acaso. Tudo obedece à Lei. Sempre há uma causa e um porquê para todos OS acontecimentos.
Se a causa acontece na encarnação atual e o efeito também, ótimo, às vezes temos consciência, mas se a causa aconteceu numa encarnação e o efeito na outra, como vamos saber se não nos lembramos. Nossa mente racional não lembra, mas, o nosso espírito lembra, nossa mente racional não quer acreditar na intuição, intuição essa que é fruto DA sugestão que o nosso espírito nos transmite. O nosso espírito SABE! Nós é que não o escutamos! Nossa mente racional não quer Dar ouvidos à nossa Intuição, vinda do nosso Eu Interior.