Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RESISTÊNCIA DE UMA TENTAÇÃO




RESISTÊNCIA DE UMA TENTAÇÃO 

Duas origens pode ter qualquer pensamento mau: a própria imperfeição da alma ou uma funesta influência que sobre ela se exerça. Neste último caso, há sempre indício de uma fraqueza que nos sujeita a receber essa influência; há, por conseguinte, indício de uma alma imperfeita. De sorte que aquele que venha a falir não poderá invocar por escusa a influência de um Espírito estranho, visto que esse Espírito não o teria arrastado ao mal, se o considerasse inacessível à sedução.

Quando surge em nós um mau pensamento, podemos, pois, imaginar um Espírito maléfico a nos atrair para o mal, mas a cuja atração podemos ceder ou resistir, como se se tratara das solicitações de uma pessoa viva. Devemos, ao mesmo tempo, imaginar que, por seu lado, o nosso anjo guardião, ou Espírito protetor, combate em nós a má influência e espera com ansiedade a decisão que tomemos. A nossa hesitação em praticar o mal é a voz do Espírito Bom a se fazer ouvir pela nossa consciência.

Reconhece-se que um pensamento é mau, quando se afasta da caridade, que constitui a base da verdadeira moral, quando tem por princípio o orgulho, a vaidade ou o egoísmo; quando a sua realização pode causar qualquer prejuízo a outrem; quando, enfim, nos induz a fazer aos outros o que não quereríamos que nos fizessem.
***********************
ALLAN KARDEC
Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo. cap. XXVII
I. Prefácio. Item 20

“Muitas Vidas, muitos Mestres”




















“Muitas Vidas, muitos Mestres”
 
Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que eventualmente desfrutam de experiência espirituais, mas seres espirituais que têm experiências humanas.
 
Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir.
Temos em nosso espírito, possibilidades acima do tempo e das limitações físicas e há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu Superior que abrigamos.
Trata-se de caminho no qual quanto mais avançamos mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais alto de espiritualidade.
Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano físico das aparências e tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos e mais e mais nos envolvemos que este Eu Superior, com esta infinita capacidade em AMAR.
Por consequência em aceitarmos esta nova visão de vida e do mundo e compreendermos esse amor que está dentro de nós ao possuir esse dom tão precioso e repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e alcançar a felicidade.
Somos sim, seres luminosos e iluminados destinados à eternidade. A espiritualidade que cura e trás esse equilíbrio é essa capacidade de amar e sermos amados.
É o que nos devolve ao mundo munidos de habilidades impressionantes, menos sujeitos a inibições e constrangimentos, o subconsciente é uma matriz de criatividade e de respostas intuitivas.
Criatividade e intuição, duas fontes de realização, mas que, habitualmente, subestimamos ou mesmo reprimimos.
A verdadeira cura e o nosso verdadeiro equilíbrio dependem de nos reencontramos com nossa essência espiritual.
Sem a mágoa e o rancor trazidos de muitas e muitas brigas, ao longo dos anos de experiência conjuntas no pretérito, poluindo a capacidade de amar entre dois seres; muitos atritos aparentemente irreversíveis podem e devem ser resolvidos. ..
...com uma declaração fraterna e incondicional de amor, com um abraço espontâneo e sincero dado do fundo do coração ou da alma!
A Espiritualidade Maior está na maneira como a buscamos e de como estivermos preparados.
Voltados para o nosso íntimo somos responsáveis pelo nosso próprio aprendizado de paz, do perdão e do exercício incondicional do amor.
Ele não deve ser postergado fazendo com que percamos tempo por demais precioso para alcançarmos a felicidade que nos é destinada.
Não há outra maneira de aprender, a não ser nos conhecendo e transformando nossos medos em força e alegria, por intermédio do Perdão e do Amor.
Essa é a primeira e principal lição.Nossa tarefa no plano físico é aprender.
Aprender no sentido mais amplo mais ilimitado: Aprender a AMAR!
Amar e perdoar aos outros e a nós mesmos. Esse é o conhecimento que nos torna Divino. O único que pode nos alimentar e nos oferecer realizações.
Você é muito maior que seu corpo, maior que sua mente. Você é um maravilhoso Ser de Luz e de Amor, Imortal e Eterno.
Você é maior que seus medos, do que sua ansiedade, seus rancores, suas preocupações. Você é até mesmo maior que seu sofrimento.
Você está sempre rodeado de Amor, recebendo vibrações de um Amor que pode protegê-lo e confortá-lo.
Que pode alimentá-lo e receber realizações. E você pode sentir e até visualizar o Amor que lhe envolve.
Pode reencontrá-lo nas profundezas de sua essência, na sua imensidão interior, de onde você sempre conseguir olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo um lugar mais feliz para você e para os demais que comungam de sua existência....

Apenas o poder do Amor!:

Texto- baseado no livro: “Muitas Vidas muitos Mestres” -Dr.Briann Weiss Música -Petite Fleur Imagens- Internet Formatação -Amélia Soares ameliasoares-55@hotmail.com:

Texto- baseado no livro: “Muitas Vidas muitos Mestres” -Dr.Briann Weiss Música -Petite Fleur Imagens- Internet Formatação -Amélia Soaresameliasoares-55@hotmail.com


















A LUZ DIAMANTINA QUE TU ÉS



Hoje venho falar-te de pedras preciosas. Daquelas cujo o brilho te encanta e que nesse mesmo encantamento até descobres o teu reflexo enquanto filho de Deus.

Sim! Tu és filho de Deus e como seu filho, foste gerado e criado à sua imagem e semelhança, com determinadas características essenciais que conjugadas com as circunstâncias e limitações da tua condição Humana, te tornaram um Ser único a nível Cósmico.

Tu és esse Ser maravilhoso que assumiu encarnar, para manifestar na fisicalidade obras de criação únicas que só assim poderiam existir. Tu escolheste passar pelo portal do nascimento físico e assumires-te como criador, tal como Mãe/Pai o são. Tu és por isso imensamente e profundamente amado.

Aos olhos de Mãe/Pai tu és como uma pedra preciosa, com todo o potencial cósmico que encerra a tua essência Divina. No entanto, há que trabalhar esse potencial, há que torná-la numa verdadeira antena da vontade de Deus.

Para tal tu tens de mudar. Tu aí que viajas nesta nave connosco… Tens de mudar…

Tens de abrir o teu coração e colocar AMOR em tudo o que fizeres pois só assim é que Deus se pode manifestar por ti. Deus é só AMOR. Tu és essencialmente AMOR.

Mas continuas a teimar em manter os teus apegos materiais. Em continuares a alimentar esse Ego. Teimas em reagir pela culpa e pelo medo. Teimas em tornar os teus dias repletos de ilusão e assim ofuscar a imensa LUZ que mora dentro de ti.

Como??!?? Perguntar-te-ás…

Deixa para trás todas essas cargas emocionais que coleccionaste ao longo da vida. Deixa os teus bens materiais… não precisas de lhes dar tanta importância assim. Deixa as tuas mágoas e pesares. Deixa de controlar os outros. Quando nos referimos “deixar” não significa abandonar o que o Universo de alguma forma te trouxe. Apenas transmutar apegos, mágoas, medos, culpas, ódios, egoismo, avarezas e tudo o mais que te densifica, em simples e puro AMOR.

Começa já hoje por simplesmente observar e observar-te… sentir essa presença Divina que tu és… AMAR o que é a tua Presença, sem objecções, críticas ou julgamentos. Vive essa LUZ. Vive nessa LUZ.

Não te esqueças que tu és filho de DEUS e que tal como Mãe/Pai, tu, o Filho, encarnaste como Ser Humano para contribuíres para a Ascensão Planetária. Para que todos… todos como tu e eu… todos os nossos irmãos possam ser livres e possam Ascender.

Então sim… tu vais tornar-te num verdadeiro instrumento Divino. Tu ligado a ELE percebes finalmente que és UNO com ELE e com TODOS. Que és um cristal límpido e brilhante. Tu és o cristal que DEUS quer, porque simplesmente tu és ELE e por isso não podes mais manter-te separado DELE.

Nessa altura tornas-te num Ser encantador. A tua Aura estende-se e vibra com muita intensidade a ponto de se poder tornar visível. Tornas-te num verdadeiro diamante, brilhando intensamente e difundindo raios de luz de várias cores. E os milagres acontecem.

Aí muitos verão Deus em ti e tu serás pura energia Crística em acção.

Tu sentir-te-ás profundamente e plenamente Amado.


Fica bem…


(A Mónada)

PERDAS DE ENTES QUERIDOS


PERDAS DE ENTES QUERIDOS


PERDAS DE ENTES QUERIDOS

Parte IV Esperanças e Consolações Capítulo I Penas e Gozos Terrenos Questões 934 a 936 Perda dos Entes Queridos

 

Precisamos aprender que certas pessoas permanecerão no nosso coração ...

 

Parte II – Mundo Espiritual ou Mundo dos Espíritos Capítulo II – Encarnação dos Espíritos LE-132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos? Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. (...) A encarnação tem ainda outra finalidade: a de pôr o Espírito em condições de cumprir sua parte na obra da Criação. (...)

 

Parte II – Mundo Espiritual ou Mundo dos Espíritos Capítulo X – Ocupações e Missões dos Espíritos LE-558. Os Espíritos têm outra coisa a fazer, além de se melhorarem pessoalmente? Concorrem para a harmonia do Universo, executando as vontades de Deus, de quem são ministros. (...)

 

Encarnados Progredir Cumprir sua parte na obra da Criação Desencarnados Progredir Cumprir sua parte na obra da Criação

 

Introdução – VI O mundo espiritual é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo. O mundo corporal é secundário. Poderia deixar de existir, ou não ter existido jamais, sem alterar a essência do mundo espiritual. Os Espíritos revestem temporariamente um envoltório material perecível, cuja destruição pela morte lhes restitui a liberdade.

 

Inteligência Suprema, Causa Primeira de todas as coisas LE-1. Que é Deus?

 

Nada ocorre por acaso.

 

Precisamos nos elevar acima do terra-a-terra da vida. O bem , muitas vezes, está onde julgamos ver o mal. Náufrago

 

Por que avaliar a justiça de Deus pela nossa? Podemos supor que Deus se aplique, por mero capricho, a nos fazer passar por penas cruéis ?

 

Nada se faz sem um fim inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser .

 

Há muitas moradas... A vida continua...

 

A morte prematura não é uma fatalidade : É um benefício concedido por Deus àquele que se vai.

 

Deus dá a vida...

 

Que se deve pensar da opinião dos que consideram profanação as comunicações com o além-túmulo? Não pode haver profanação quando há recolhimento e quando a evocação é praticada com respeito e convenientemente.

 

Os Espíritos que nos consagram afeição atendem com prazer ao nosso chamado. Sentem-se felizes por nos lembrarmos deles e por se comunicarem conosco. Profanar é comunicar-se com leviandade.

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas?

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas?

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas? Mas não devemos Desrespeito à vontade de Deus

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas? Mas não devemos Mas não devemos Desrespeito à vontade de Deus

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas? Mas não devemos Mas não devemos

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas? Mas não devemos Mas não devemos

 

PERGUNTA SIM NÃO Podemos chorar por aqueles que partiram? Podemos ficar revoltados? Podemos chorar de lamentação? Nossas orações prendem os nossos parentes à Terra? Podemos orar enquanto estamos no Metrô? Podemos orar dentro de nossas casas? Mas não devemos Mas não devemos

A dor, física ou moral, é um meio poderoso de desenvolvimento e de progresso .

Dor Progresso

Paz em Cristo Jesus!









PERDAS DE ENTES QUERIDOS






Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação