Uma pessoa interessada pergunta: "Se houver muitos planetas no universo habitado troca existe entre eles?"
Um dos princípios fundamentais do Espiritismo é a pluralidade dos mundos habitados. Na obra da criação, entre os mundos para a encarnação dos Espíritos em estado probatório ou expiatória Terra é uma das muitas salas de seres humanos.Obviamente, há muitos outros mundos que são o lar de nossos companheiros humanidades, não sendo o homem terreno o único ser dotado de inteligência, racionalidade e senso moral no vasto universo.
Criado simples e ignorante, dotado de liberdade e inclinado ao bem e ao mal, portanto, falíveis, sujeitos ao Espírito encarnado e reencarnar, experimentando múltiplas existências físicas na Terra e outros planetas, todos quantos eram necessários para a sua depuração e de progresso.
Este processo é realizado por meio da migração dos espíritos, ou seja, a alternância da existência humana nos dois planos da vida: o plano físico o extra-físico ou espiritual. Todo espírito encarnado, como o seu corpo tem vida, é fixada para o mundo em que jogou. Desencarnado, passando espírito errante status, alguém ainda precisa de novas experiências reencarnatorias para depuração e de progresso.
No estado de irregular ou Espírito, ainda ligado ao mundo onde ele tem que reencarnar, mas, não estando ligado a ele pelo corpo físico é mais livre e ficar sozinho para visitar outros mundos, a fim de instruir.
As migrações de espíritos podem ocorrir also entre mundos diferentes ou seja, podem os Espíritos emigrar uns aos outros planetas. Alguns migram pela força do progresso, o que lhes permite entrar em um mundo mais avançado; outros, pelo contrário, são bandidos pertencem ao mundo, não para ser acompanhado pelo progresso moral da humanidade nesse mundo.
O exílio imposto a eles é uma punição real. Era um grupo de que a ordem que deu origem à raça adâmica, Espíritos constituído exilados de um planeta distante Capela ligada à estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário