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EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

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domingo, 7 de setembro de 2014

UMA DAS MAIS LINDAS PRECES ENTRE OITO - " QUANDO "


 
QUANDO
FILHO MEU !!!

Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;
Quando te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que, em torno, a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;
Quando se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: Eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo;
Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: Eu sou o Refúgio, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito;
Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis;
Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim: Eu sou o Bálsamo que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;
Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: Eu sou a Sinceridade, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e à nobreza de teus ideais;
Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: Eu sou a Alegria, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;
Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim: Eu sou a Esperança, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos;
Quando a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me: Eu sou o Perdão, que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;
Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: Eu sou a Crença, que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade;
Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: Eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.
E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da vida e a harmonia da Natureza: chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.
Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minhalma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito, sob a luz brilhante da Eternidade.

ORAÇÃO PARA TER FORÇA E CORAGEM

ORAÇÃO PARA TER FORÇA E CORAGEM


Que eu nunca peça para ficar livre dos perigos, mas coragem para enfrentá-los...
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor,
mas coragem e coração forte para dominá-la...
Que eu não procure aliados na batalha da vida,
mas a minha própria força em Ti...
Que eu não anseie medrosamente pela salvação,
mas esperança e paciência para conquistar a
minha liberdade.
Senhor, garante que eu não seja tão covarde para sentir a Tua misericórdia apenas no meu triunfo... 
Permite-me encontrar o Teu aperto de mão no meio de meu fracasso.
Que Assim Seja.

sábado, 6 de setembro de 2014

ALIANÇA ESPÍRITA - LINDA MENSAGEM DE EMMANUEL


ALIANÇA ESPÍRITA - LINDA MENSAGEM DE EMMANUEL
Por: Emmanuel
Aliando as sociedades espíritas para salvaguardar a pureza e a simplicidade dos nossos princípios, é forçoso considerar o Imperativo da aproximação, no campo de nós mesmos.
Decerto, ninguém pode exigir que o próximo pense com cabeça diversa da que possui.
Cada viajante vê a paisagem da posição em que se coloca e toda posição renova as perspectivas.
União, desse modo, para nós, não significa imposição do recurso interpretativo, mas, acima de tudo, entendimento mútuo de nossas necessidades, com o serviço da cooperação atuante, a partir do respeito que devemos uns aos outros.
Iniciemos, assim, a nossa edificação de concórdia aposentando a lâmina da crítica.
Zurzir os irmãos de luta é retalhar-lhes a própria alma, exaurindo-lhes as forças.
Se o companheiro fala para o bem, ainda que sejam algumas frases por dia, estende-lhe concurso espontâneo para que enriqueça o próprio verbo; se escreve para construir, ainda que seja uma página por ano, encoraja-lhe o esforço nobre; se consagra energias no socorro aos doentes, ainda que seja vez por outra, incentiva-lhe o trabalho; se consegue dar apenas migalha no culto da assistência aos que sofrem, auxilia-lhe o passo começante nas boas obras; se vive afastado das próprias obrigações, ora por ele, em vez de açoitá-lo, e, se está em erro, ampara-lhe o esclarecimento, através da colaboração digna, lembrando que a azedia agrava a distância.
Educarás ajudando e unirás compreendendo.
Jesus não nos chamou para exercer a função de palmatórias na Instituição universal do Evangelho, e, sim, foi categórico ao afirmar: “os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”. E Allan Kardec, explanando sobre a conveniência da multiplicação dos grupos espíritas, asseverou claramente, no item 334, do capitulo XXIX, de “O Livro dos Médiuns”, que “esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações, podem formar, desde já, o núcleo da grande família espírita que um dia consorciará todas as opiniões e reunirá os homens por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã”.
Emmanuel, 
Reunião pública de 7/10/60, Questão nº 334 
(Seara dos Médiuns, 73, FCXavier, edição FEB)



CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA E FELIZ




CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA E FELIZ
Geralmente relacionamos evolução pessoal e autoconhecimento com religião, isto é, as pessoas que nos parecem mais
 evoluídas se dedicam a alguma religião formalmente constituída.
Nem sempre percebemos que a religião pessoal, aquela que naturalmente se exerce com o coração e
a consciência voltados para fins nobres e superiores, é que identifica o nível evolutivo das pessoas.

Encontramos pessoas que, mesmo desligadas formalmente de religiões, são capazes de pensamentos
e atos muito mais nobres do que outras que passam toda a existência
 vinculadas a uma fé religiosa ou dedicando-se a atividades institucionais caritativas. Há decerto uma distância grande entre saber
e seguir ensinamentos religiosos e possuir uma ética interna superior.
Refiro-me à ética que é capaz de nos levar ao encontro de nós mesmos, do próximo, da sociedade e de Deus.

Visando encontrar sinais que apontem para elementos identificadores de pessoas que já alcançaram um grau de espiritualização superior ou que,
pelo menos, estejam em vias de alcançar a elevação moral que se aproxima daquela ética, relacionei alguns indicadores que podem
nos ajudar a buscar esse patamar.

São, em sua maioria, características que identificam uma pessoa sadia e que se encontra num caminho adequado para que
a possamos chamar de espiritualmente evoluída.

Não são características facilmente identificáveis, pois não tive a preocupação de trazer elementos rígidos e precisos.

Trata-se de características gerais e que devem ser observadas como traços constantes e frequentes na personalidade que estamos analisando.
A quantidade de características não quer dizer que todas estejam numa mesma pessoa.
 De alguma forma algumas delas estão presentes nas pessoas espiritualmente mais evoluídas.

Não são pessoas necessariamente comprometidas com uma religião nem se tornaram gurus, mestres, iniciados ou
 semidivindades; tampouco estão na mídia ou são líderes de seitas.
Não são também heróis ou detentores de fãs-clubes. São apenas pessoas.
 Não estão reclusas em conventos nem em mosteiros ou montanhas isoladas.
São seres humanos e convivem normalmente conosco.

1. Geralmente o trabalho que executa atrai pessoas trazendo prosperidade;

2. Sua prática de vida faz crescer outras pessoas que com ela convivem;

3. Suas experiências com os outros não geram dependências concorrendo para o livre pensar e o livre agir;

4. Satisfaz naturalmente suas necessidades básicas de segurança, de filiação e identificação,
 mantendo normalmente estreitas relações de amor e prestígio e, por último, de liberdade responsável;

5. Autodeterminada, centrada em seus objetivos de vida, construindo uma perspectiva geral para si;

6. Identificada com a natureza, tem intimidade com tudo que envolve o meio-ambiente;

7. Tem uma percepção superior e holística da realidade à sua volta;

8. Tem a facilidade de compreender e aceitar as diferentes individualidades na riqueza de sua diversidade;

9. É consciente da existência, em seu mundo interior, de processos inconscientes a serem vividos;

10. Possui uma personalidade agradável e espontânea no contato com as pessoas;

11. Possui autonomia de viver e independência na emissão de suas opiniões;

12. Tem um senso superior de julgamento com imparcialidade amorosa e originalidade nas ideias;

13. Desenvolve uma capacidade de percepção crítica da realidade, sabendo evitar distorções provocadas pelas necessidades pessoais;

14. Busca agir sempre com autenticidade;

15. Possui sensibilidade emocional desenvolvida e capacidade de empatia crescente;

16. Respeito crescente às preferências religiosas, pessoais e coletivas;

17. Crescente capacidade de compreensão da natureza humana e receptividade às suas várias atitudes;

18. Caráter pluralista e democrático com ênfase no respeito às diferenças políticas e étnicas;

19. Capacidade criativa desenvolvida a serviço da Vida;

20. Cultiva a amizade, a estima, a beleza, a devoção, o conhecimento, a seriedade em tudo o que faz; a alegria nas relações,
a simplicidade em viver, o perdão e a amorosidade com as pessoas;

21. Vive bem socialmente com aptidão a desempenhar os papéis que a Vida oferece, sem se deixar dominar por eles;

22. Sente-se recompensada no que faz sem exigir aprovação externa ou prêmios sociais;

23. É responsável pelo que executa não se eximindo das conseqüências decorrentes;

24. Gosta de trabalhar em equipe, fazendo-o com eficiência e competência, preocupando-se em dar continuidade ao que executa,
 
favorecendo o surgimento de novas lideranças;

25. Busca eficiência crescente em tudo o que faz;

26. Possui pensamento flexível sendo capaz de mudar de idéia quando outra, que não a sua, lhe parecer melhor;

27. Geralmente sabe renunciar à vitória, ao ganho pessoal, em favor de alguém ou de um grupo ou em benefício coletivo;

28. Possui uma personalidade disponível e não anda na defensiva perante os outros;

29. Busca ocupar seu tempo com atividades afins com seus propósitos de vida;

30. Ocupa-se dos outros quando as circunstâncias favorecem a que sua ação provoque o bem estar deles,
 não deixando de reservar um tempo para si;

31. Não deixa escapar a oportunidade de favorecer a paz de alguém;

32. Tem consciência real da própria morte, que não lhe gera angústia, preocupação, sentimento de perda ou derrota;

33. Possui a capacidade de adaptar-se com êxito ao ambiente que a cerca, aceitando as tensões, os papéis,
 os valores e padrões de conduta inerentes à cultura em que vive;

34. É uma pessoa que ama e sabe amar.




 
Adenáuer Novaes


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OS BONS ESPÍRITAS

OS BONS ESPÍRITAS

          4. Bem compreendido, mas sobretudo bem sentido, o Espiritismo leva aos resultados acima expostos, que caracterizam o verdadeiro espírita, como o cristão verdadeiro, pois que um o mesmo é que outro. O Espiritismo não institui nenhuma nova moral; apenas facilita aos homens a inteligência e a prática da do Cristo, facultando fé inabalável e esclarecida aos que duvidam ou vacilam.
         
Muitos, entretanto, dos que acreditam nos fatos das manifestações não lhes apreendem as consequências, nem o alcance moral, ou, se os apreendem, não os aplicam a si mesmos. A que atribuir isso? A alguma falta de clareza da Doutrina? Não, pois que ela não contém alegorias nem figuras que possam dar lugar a falsas interpretações. A clareza é da sua essência mesma e é donde lhe vem toda a força, porque a faz ir direito à inteligência. Nada tem de misteriosa e seus iniciados não se acham de posse de qualquer segredo, oculto ao vulgo.
         
Será então necessária, para compreendê-la, uma inteligência fora do comum? Não, tanto que há homens de notória capacidade que não a compreendem ao passo que inteligências vulgares, moços mesmo, apenas saídos da adolescência, lhes apreendem, com admirável precisão, os mais delicados matizes. Provém isso de que a parte por assim dizer material da ciência somente requer olhos que observem, enquanto a parte essencial exige um certo grau de sensibilidade, a que se pode chamar maturidade do senso moral,maturidade que independe da idade e do grau de instrução, porque é peculiar ao desenvolvimento, em sentido especial, do Espírito encarnado.
         
Nalguns, ainda muito tenazes são os laços da matéria para permitirem que o Espírito se desprenda das coisas da Terra; a névoa que os envolve tira-lhes a visão do infinito, donde resulta não romperem facilmente com os seus pendores, nem com seus hábitos, não percebendo haja qualquer coisa melhor do que aquilo de que são dotados. Têm a crença nos Espíritos como um simples fato, mas que nada ou bem pouco lhes modifica as tendências instintivas. Numa palavra: não divisam mais do que um raio de luz, insuficiente a guiá-los e a lhes facultar uma vigorosa aspiração, capaz de lhes sobrepujar as inclinações. Atêm-se mais aos fenômenos do que à moral, que se lhes afigura cediça e monótona. Pedem aos Espíritos que incessantemente os iniciem em novos mistérios, sem procurar saber se já se tornaram dignos de penetrar os arcanos do Criador. Esses são os espíritas imperfeitos, alguns dos quais ficam a meio caminho ou se afastam de seus irmãos em crença, porque recuam ante a obrigação de se reformarem, ou então guardam as suas simpatias para os que lhes compartilham das fraquezas ou das prevenções. Contudo, a aceitação do princípio da doutrina é um primeiro passo que lhes tornará mais fácil o segundo, noutra existência.
         
Aquele que pode ser, com razão, qualificado de espírita verdadeiro e sincero, se acha em grau superior de adiantamento moral. O Espírito, que nele domina de modo mais completo a matéria, dá-lhe uma percepção mais clara do futuro; os princípios da Doutrina lhe fazem vibrar fibras que nos outros se conservam inertes. Em suma: é tocado no coração, pelo que inabalável se lhe torna a fé. Um é qual músico que alguns acordes bastam para comover, ao passo que outro apenas ouve sons. Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.Enquanto um se contenta com o seu horizonte limitado, outro, que apreende alguma coisa de melhor, se esforça por desligar-se dele e sempre o consegue, se tem firme a vontade.

Autor: Allan Kardec
Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XVII artigo 4

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