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***************
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MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
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TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
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18/04/2012

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segunda-feira, 24 de março de 2014

SOLIDÃO - TEXTO E POWER POINT - VEJA EM TELA CHEIA

SOLIDÃO

 

Há dias em que sentimos com mais intensidade o fardo da solidão

 

À medida que nos elevamos, monte acima, no desempenho do próprio dever, experimentamos a solidão dos cimos e profunda tristeza nos dilacera a alma sensível.

 

Onde se encontram os que sorriam conosco no parque primaveril da primeira mocidade?

 

Onde pousam os corações que nos buscavam o aconchego nas horas de fantasia? Onde se acolhem quantos nos partilhavam o pão e o sonho, nas aventuras felizes do início? Por certo, ficaram...

 

Por certo, ficaram... Ficaram no vale, voejando em círculo estreito, à maneira das borboletas douradas, que se esfacelam ao primeiro contacto da menor chama de luz que se lhes descortine à frente .

 

Em torno de nós, a claridade, mas também o silêncio... Dentro de nós, a felicidade de saber, mas igualmente a dor de não sermos compreendidos... Nossa voz grita sem eco e o nosso anseio se alonga em vão.

 

Entretanto, se realmente subimos, que ouvidos nos poderiam escutar a grande distância e que coração faminto de calor do vale se abalançaria a entender, de pronto, os nossos ideais de altura?

 

Choramos, indagamos e sofremos... Contudo, que espécie de renascimento não será doloroso?

 

A ave, para libertar-se, destrói o berço da casca em que se formou, e a semente, para produzir, sofre a dilaceração na cova desconhecida.

 

A solidão com o serviço aos semelhantes gera a grandeza. A rocha que sustenta a planície costuma viver isolada e o sol que alimenta o Mundo inteiro brilha sozinho

 

Não nos cansemos de aprender a ciência da elevação. Lembremo-nos do Senhor Jesus, que escalou o Calvário, de cruz aos ombros feridos. Ninguém o seguiu na morte afrontosa, à exceção de dois malfeitores, constrangidos à punição, em obediência à justiça.

 

Não relacionemos os bens que porventura já houvermos espalhado. Confiemos no infinito bem que nos aguarda.

 

Não esperemos pelos outros, na marcha de sacrifício e engrandecimento. E não nos esqueçamos de que, pelo ministério da redenção que exerceu para todas as criaturas, o Divino Amigo da Humanidade não somente viveu, lutou e sofreu sozinho, mas também foi perseguido e crucificado.

 

O sacrifício na cruz é a mais bela lição de resignação que o Mestre nos legou.

 

Sem nenhuma imposição conclamou-nos: "Quem quiser vir após Mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-Me."

 

O que equivale a dizer que tomemos a cruz dos nossos sofrimentos com abnegação, e escalemos a montanha da ascensão espiritual, confiantes Naquele que nos fez o convite.

 

E embora com os pés sangrando, ao chegarmos no topo do monte, depararemos com a planície florida e a estrada iluminada que nos conduzirá ao Mestre. Recordemo-Lo portanto, e sigamo-Lo...

 

Se não temos conosco as marcas do testemunho pela responsabilidade, pelo trabalho, pelo sacrifício ou pelo aprimoramento íntimo, é possível que amemos profundamente a Jesus, mas é quase certo que ainda não nos colocamos, junto Dele, na jornada redentora . Redação do Momento Espírita

 

Abençoemos, pois, a nossa cruz e sigamo-Lo, sem temor, buscando a vitória do amor e a felicidade eterna.

 

MINHAS OBSERVAÇÕES
De fato, são muitas as pessoas que, ao chegarem à velhice, acabam por se sentir isoladas, desamparadas ou negligenciadas.

 

Algumas, porque simplesmente não têm família, amigos ou alguém que possa olhar por eles vendo-se, assim, abandonados à sua sorte.

 

Há ainda aquelas que, ao longo de toda a sua vida, foram afastando quem lhes queria bem, com atitudes, gestos e palavras, acabando entregues à solidão.

 

E é aqui que se levantam outras questões: devem estes idosos ser colocados em instituições onde, à partida, terão um melhor acompanhamento a todos os níveis, ou será uma egoísta transferência de deveres da família para uma instituição? 

 

Mas convém não esquecer que existem “INSTITUIÇÕES” outras, em que os idosos não passam de um número, de uma mensalidade a mais a receber, em que apenas lhes é proporcionada uma cama, alimentação e pouco mais. E não são raros os casos de maus tratos e falta de condições.

 

Eu, pessoalmente, vejo a instituição como uma hipótese a considerar só mesmo em último caso, mas espero nunca ter que recorrer a ela porque, enquanto puder, quero os MEUS JUNTOS A MIM !!

 

A solidão não é uma doença, mas faz adoecer; o isolamento não é uma epidemia, mas destrói; as relações não podem ser impostas, mas completam o ser. Haverá alguém que se possa dizer feliz SOZINHO? Haverá alguém que goste de não ser capaz do que já foi? Haverá alguém que não se revolte quando quer preservar a sua dignidade e não o consegue fazer?

 

Ter vergonha de ser velho; ter medo de envelhecer; não querer mais viver ; são coisas que temos a responsabilidade de evitar que os que nos rodeiam sintam, até porque, um dia, esses seremos nós. Todos fazemos uma história que se vai desenrolando e que também vive das aparências. É por isso que, nas culturas ocidentais, se "escondem" os velhos. Que bom que não é sempre assim e que não é assim em todas as culturas.

 

TEXTO – MOMENTO ESPÍRITA ADAPTAÇÃO DO MOMENTO ESPÍRITA DE SUELY DOS ANJOS FORMATAÇÃO – SUELY DOS ANJOS IMAGENS DA INTERNETE sulanjos@uol.com.br





SOLIDÃO

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domingo, 23 de março de 2014

Veja entrevista exclusiva com Joaquim Barbosa, presidente do STF - Quase uma hora, em Vídeo - Primeira vez ele concede uma entrevista tão longa, Parabéns, Jornalista Roberto D'Ávilla !

Veja entrevista exclusiva com Joaquim Barbosa, presidente do STF - Quase uma
hora, em Vídeo - Primeira vez  ele concede uma entrevista tão longa!!

Parabéns, Jornalista Roberto D'Ávilla ! 
Edição do dia 21/03/2014
21/03/2014 17h41 - Atualizado em 22/03/2014 14h59

Joaquim Barbosa é entrevistado por Roberto D’Avila na

 

 

GloboNews

 

Essa é a primeira vez que Joaquim Barbosa recebe um jornalista de TV, em seus 11 anos de STF. Programa vai ao ar de sábado para domingo, à 0h00.

A madrugada deste sábado para domingo vai ser marcada pela estreia de Roberto D’Avila na GloboNews. No programa que leva seu nome, o jornalista vai receber personalidades de destaque em várias áreas no Brasil e em outros países, sem perder sua característica de conduzir uma conversa franca e elegante, do jeito que só ele sabe fazer. O novo programa semanal será marcado por papos reflexivos sobre política, economia e cultura.
  •  
Roberto D'Avila e Joaquim Barbosa (Foto: reprodução GloboNews)
Roberto D'Avila e Joaquim Barbosa
Para a estreia, Roberto vai à Brasília entrevistar, com exclusividade, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. A entrevista de 48 minutos é pontuada pelos mais diversos temas, desde a infância em Paracatu (MG), o dia a dia da época em que morou na França, onde fez seu doutorado, até questões recentes como corrupção, eleições, racismo e mensalão. “Fico muito feliz em estrear na GloboNews com essa entrevista, porque foi a primeira vez também que o Joaquim Barbosa recebeu um jornalista de TV, em seus 11 anos de Supremo”, explica D’Avila.
Roberto D’Avila’ estreia na madrugada deste sábado para domingo, à 0h00, na GloboNews.
Confira os horários das reapresentações:
Domingo dia 23 de março, às 12h30
Madrugada de domingo (23) para segunda (24), às 02h30
Segunda dia 24 de março, às 23h30
Quarta dia 26 de março, às 13h05
Madrugada de quarta (26) para quinta (27), às 05h05
Quinta dia 27 de março, às 19h05
Sexta dia 28 de março, às 15h05
NÃO HÁ CÓDIGO PARA ESSE TIPO DE VÍDEO,
ETÃO, CLIQUE NO LINK ABAIXO

sábado, 22 de março de 2014

PALESTRA MARAVILHOSA - LOUCURA E OBSESSÃO-Dr.SÉRGIO THIESEN-Dia 19. 02. 14 - NO LAR FREI LUIZ

LOUCURA E OBSESSÃO-Dr.SÉRGIO THIESEN-Dia 19 02 14 - NO LAR FREI LUIZ

O Dr. Sérgio faz uma abordagem  muito peculiar e de fácil
compreensão sobre Loucura e Obsesão, e as enfermidades,
o porquê isso ocorre,
a doença mental exite para todos,e para que a adquiramo-na dependerá
da forma como conduzimos nossa vida, nosso comportamento,das condições 
do espírito. Doença orgânica resultante de depressão, distúrbios de várias
ordens, neurose, psicose,aesquisofrenia, o disturbios bipolar.
E, sem dúvida, uma plaestra para todos nós.
O Maior Flagelo da Humanidade é a Obsessão
Suely dos Anjos



Publicado em 20/02/2014

Estudo:Cap:XVII do evangelho s/espiritismo:SEDE PERFEITOS.

Direção:WILSON VASCONCELOS PINTO.(Presidente)












O BATISMO NA VISAO ESPIRITA

1. - Mamãe, quero ser batizado.
- Por que, meu filho?
- Meus amiguinhos, na escola, dizem que irei para o inferno!
E AÍ, como sair desta situação?

Diálogo como este, exprime as dificuldades de crianças cujos pais participam de movimentos religiosos onde não há o batismo, que, segundo a orientação ortodoxa, promove nossa reconciliação com Deus, após uma briga que não foi nossa.

O Espiritismo não alberga nenhum dogma, mas tem explicação racional para todos eles. Agora, pelo estudo sério e continuado das obras espíritas, o espírita, bem como simpatizante da doutrina espírita, bebe da fonte da libertação dos atavismos de inúmeras vidas passadas, de erros e escabrosidades.

2. ORIGEM E ETIMOLOGIA - Batismo - do grego bapto e baptismos significa ablusão, imersão, banho. É o nome que designa os ritos de iniciação em diferentes religiões e crenças. O ritual do batismo era uma prática muito difundida na Palestina. Provinha dos antigos mistérios da Grécia, do Egito, dos Essênios etc.

João Batista nada mais fazia do que usar esta prática para ajudar as pessoas a se modificarem. Usava a água em adultos, certo de que estes teriam compreensão para o arrependimento. Esse ato folclórico, simples e puro, foi transformado no culto cristão num processo mágico de purificação da alma, destinado a lavar a mancha do pecado original de Adão e Eva impregnada nas almas das crianças recém-nascidas.

3. NÃO BATIZAVAM CRIANÇAS - Na época só se batizavam adultos, porque eles tinham do que se arrepender e podiam analisar o certo e o errado para se renovarem moralmente. A Igreja Romana, com a falsa justificativa de "não ir para o céu", adotou a prática de batizar a criança tão cedo quanto possível, ante a possibilidade de morrer prematuramente com a mácula do original pecado, o que seria desastroso para ela. Essa lamentável deturpação do batismo de João é uma grande injustiça.

E mais: Imaginemos Chico Xavier, Gandhi, Buda etc., chegando no mundo espiritual e alguém os recebendo e dizendo:

- Vocês fizeram muita caridade e seguiram a vontade de Deus, mas não poderão entrar no céu porque não foram batizados.

Onde estaria a justiça de Deus? Segundo Jesus: "A cada um segundo suas obras" ou cada um prestará contas de si para Deus, ou seja, cada um é responsável pelos seus atos, cada um receberá por aquilo que fez... seja batizado ou não!

4. PESSOAS pouco esclarecidas chegam ao extremo de dizer que o indivíduo que não se dispõe a aceitar Jesus, submetendo-se ao batismo, não é filho de Deus, mas uma simples "criatura", algo equivalente a situá-lo como um bastardo no contexto da Criação. Um espanto!

Não era isso que João pretendia com o batismo, a imersão nas águas do rio Jordão. Ele ressaltava ser indispensável o arrependimento, o reconhecimento dos deslizes do passado para receber as bençãos que o mensageiro divino traria.

A imersão era precedida de uma confissão pública e da profissão de fé do iniciado, que se dispunha à renovação, combatendo as próprias mazelas. O batismo, portanto, era tão somente um divisor de águas, o marco de uma vida nova. A partir daquele momento o convertido dispunha-se a ser outra pessoa.

Quando perguntavam a João: "O que devemos fazer?" Ele respondia: "Produzir frutos sinceros de arrependimentos... Aquele que tem duas túnicas, dê uma ao que nenhuma possui... E quem tem o que comer, divida com o que passa fome." (Lucas, cap. III).

5. O COSTUME de batizar não tem sua origem no cristianismo, pois nos relatos de diferentes seitas de povos da Antiguidade encontramos referências a banhos purificadores, aspersões e imersões que preparavam os crentes para o culto às suas divindades. Foi João quem deu início à prática do batismo entre os judeus de modo popular. Ele mergulhava esta criatura nas águas do Jordão, num ato simbólico de batismo, para anunciar a vinda do Cristo e convidar o povo a se arrepender dos seus pecados e, se propor a uma renovação moral. É o que fica evidente em passagens como estas: "Arrependei-vos, fazei penitência, porque é chegado o reino dos céus"; "Eu na verdade, vos batizo com água para vos trazer à penitência; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo". Aqui, João Batista deixa claro que Jesus batizaria as pessoas não mais com

água, mas com o Espírito Santo e com o fogo.

O batismo de água empregado por João era simbólico, significando o arrependimento dos erros; o batismo de fogo simboliza o esforço para se melhorar; o de espírito santo simboliza alcançar a sintonia e o intercâmbio sutil com a espiritualidade superior.

6. PORTANTO, O batismo de fogo, pelo qual Jesus se mostrava ansioso, não era outra coisa senão a luta que os belos e nobres ideais do cristianismo precisou enfrentar, e continua enfrentando, para que os privilégios, a tirania e o fanatismo venham a desaparecer da face da Terra, cedendo lugar a uma ordem social fundada na justiça, na liberdade e na concórdia.

Ainda, o batismo do Espírito Santo é a assistência, a inspiração dos Espíritos purificados, concedidos pelo Cristo, em nome do Senhor, aos homens, que então as recebem mediunicamente e mesmo se comunicam com aqueles Espíritos nas condições e na proporção dos tipos de mediunidade que lhe são outorgados.

Os discípulos receberam o batismo do Espírito Santo no dia de Pentecostes, no Cenáculo de Jerusalém, onde, segundo os Atos dos Apóstolos, pela primeira vez, se registrou esse grandioso fato histórico do Cristianismo, em que houve derrame do Espírito na forma de línguas de fogo sobre os Apóstolos.

7. CONSIDERAÇÕES DO ESPÍRITO EMMANUEL - Pergunta 298 do livro O Consolador -

Considerando que as religiões invocam o Evangelho de Mateus para justificar a necessidade do batismo em seus característicos cerimoniais, como deverá proceder o espiritista em face desse assunto?

"Os espiritistas sinceros, na sagrada missão de paternidade, devem compreender que ao batismo, aludido no Evangelho, é o da invocação das bênçãos divinas para quantos a eles se reúnem no instituto santificante da família.

Longe de quaisquer cerimônias de natureza religiosa, que possam significar uma continuação dos fetichismos da Igreja Romana, que se aproveitou do símbolo evangélico para a chamada venda dos sacramentos, o espiritista deve entender o batismo como o apelo do seu coração ao Pai de Misericórdia, para que os seus esforços sejam santificados no instituto familiar, compreendendo, além do mais, que esse ato de amor e de compromisso divino deve ser continuado por toda a vida, na renúncia e no sacrifício, em favor da perfeita cristianização dos filhos, no apostolado do trabalho e da dedicação".

8. LÉON DENNIS, no livro Cristianismo e Espiritismo, atesta que "Os primeiros apóstolos limitavam-se a ensinar a paternidade de Deus e a fraternidade humama. Demonstravam a necessidade da penitência, isto é, da reparação das nossas faltas. Essa purificação era simbolizada no bastismo, prática adotada pelos essênios, dos quais os apóstolos assimilavam ainda a crença na imortalidade e na ressurreição, isto é, na volta da alma à vida espiritual, à vida do espaço.

Daí a moral e o ensino que atraíam numerosos prosélitos em torno dos discípulos do Cristo, porque nada continham que não se pudesse aliar a certas doutrinas pregadas no Templo e nas sinagogas.
Com Paulo e depois dele, novas correntes se formam e surgem doutrinas confusas no seio das comunidades cristãs. Sucessivamente, a predestinação e a graça, a diversidade do Cristo, a queda e a redenção, a crença em Satanás e no inferno, serão lançados nos espíritos e virão alterar a pureza e a simplicidade ao ensinamento do filho de Maria".

9. BIBLIOGRAFIA: -
1. Site http://www.ceismael.com.br/tema/tema019.htm
2. Revista Cristã de Espiritismo, nº 56.
3. DENNIS, Léon - Cristianismo e Espiritismo.
4. XAVIER, Francisco Cândido - Emmanuel - O Consolador.
5. XAVIER, Francisco Cândido - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
 
FONTE - ESPIRITISMO NA REDE

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