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DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
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18/04/2012

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sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amor-sequestro e Amor-remanso

Amor-sequestro e Amor-remanso

"Você passará mais tempo tentando salvar o relacionamento do que aproveitando o relacionamento", diz o colunista sobre o amor-sequestro

Se você se afastou dos amigos, dos filhos, da família, é bem possível que esteja vivendo um amor-sequestro.

Não está numa relação, mas num cativeiro, sem contato com o mundo externo e apartado de uma segunda opinião.

Seu paradeiro é desconhecido, não sai do quartinho escuro, não troca ideias com a roda de colegas, não avalia sua condição, apenas se alimenta das sombras do passado e do pensamento.

Ficará tão sozinho, tão distanciado de sua rotina anterior, que não terá mais uma viva Alma para pagar o resgate.

O isolamento é o termômetro da falta de felicidade.

O amor-sequestro consiste em devotar suas energias exclusivamente para sua companhia e esquecer o elo das demais amizades. É criar uma simbiose com o sequestrador (namorada ou namorado), a ponto de discutir por qualquer coisa, por qualquer problema.

Você passará mais tempo tentando salvar o relacionamento do que aproveitando o relacionamento. Enfrentará uma situação de pânico, contando os dias, angustiado com a ausência de perspectiva e de estabilidade. Só falará do mesmo assunto: o tratamento injusto que recebe.

Não há como amadurecer com o amor-sequestro. Ninguém cresce pressionado. Ninguém cresce emparedado. Ninguém cresce cobrado. Ninguém cresce ameaçado do fim.

No amor-sequestro, nada é suficiente. Pode oferecer seu máximo de ternura, que será pouco, o máximo de gentileza e será pouco, o máximo de entrega e intensidade e será pouco.

Quando os pedidos são insaciáveis, você não está sendo amado, demonstra que seu par apenas espera sua falha para humilhar e expor a superioridade.

Tornou-se refém das brigas e da insatisfação do outro. Buscará agradar, e decepcionará com frequência. Buscará reverter a situação, e somente agredirá de volta.

No amor-sequestro, deixa-se de ser inteiro para ser fragmentado, parcial, com dificuldades de resolver o trabalho e dar continuidade para a vida social. Nunca sobra folêgo para novas tarefas e compromissos.

O ideal é o amor-remanso. Ter paz para errar, pensar no erro e retribuir com atitudes afirmativas. Experimentar um relacionamento com a sensação de contar com todo o tempo para alinhar os passos (entender para aprender). Pois a solução dos problemas não acontece com hora marcada.
Os amigos e a familiares se manterão próximos, aconselhando, amparando, valorizando o enlace. Tem chance de sentir saudade, não estará sufocado e asfixiado num mesmo lugar, não se enxergará culpado ou em desvalia. Será admirado pela sua lealdade, por aquilo que você é. Por mais que não esteja certo, sua namorada ou seu namorado estará com você, ao lado, esperando que perceba a verdade, respeitando seu ritmo.

Não há maior liberdade do que a tranquilidade. Desfrutar de calma para se conhecer e assim se doar melhor.

A eternidade está no presente, não no futuro. Que seja eterno porque confiamos.
fonte - FABRÍCIO CARPINEJAR 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A REENCARNAÇÃO DE SIGISMUNDO - TEXTO - POWER POINT - VEJA EM TELA CHEIA

A REENCARNAÇÃO DE ADELINO - TEXTO - POWER POINT - VEJA EM TELA CHEIA




A REENCARNAÇÃO DE ADELINO - TEXTO - POWER POINT - VEJA EM TELA CHEIA

A união da alma com o corpo começa na concepção
1. As encarnações e desencarnações são fases importantes e
necessárias, que se alternam por uma imensidade de vezes na escalada
evolutiva do Espírito. Do mesmo modo que, para o Espírito, a morte do
corpo físico é uma espécie de renascimento, a reencarnação é uma
espécie de morte, melhor dizendo, de exílio, de clausura. Ele deixa o
mundo dos Espíritos pelo mundo corporal, como o homem deixa este mundo
por aquele.
2. A união da alma com o corpo, ensina o Espiritismo, tem início na
concepção, mas só se completa no nascimento. O invólucro fluídico é
que liga o Espírito ao gérmen. Essa união vai-se adensando e
tornando-se mais íntima, de momento a momento, até que se completa
quando a criança vem à luz.
3. No período intercorrente, da concepção ao nascimento, a ação da
força vital faz com que diminua o movimento vibratório do perispírito,
até o momento em que, não atingindo o mínimo perceptível, o Espírito
fica quase totalmente inconsciente. É dessa diminuição de amplitude do
movimento fluídico, diz Gabriel Delanne, que resulta o esquecimento.
4. Quando o Espírito vai encarnar num corpo humano em via de formação,
um laço fluídico, que mais não é do que uma expansão do seu
perispírito, o liga ao gérmen, que o atrai por uma força irresistível
desde o instante da concepção. À medida que o gérmen se desenvolve,
esse laço se encurta. Sob a influência do princípio vital presente no
gérmen, o perispírito se une, molécula a molécula, ao corpo em
formação, como se o Espírito, valendo-se do seu perispírito, se
enraizasse no gérmen, a exemplo da planta que se enraíza no solo.
Quando o gérmen chega ao seu pleno desenvolvimento, está completa a
união, e o ser nasce então para a vida exterior.
A reencarnação é um choque biológico apreciável
5. A partir do momento em que o Espírito é colhido no laço fluídico
que o prende ao gérmen, ele entra em estado de perturbação que aumenta
à medida que o laço se aperta, perdendo o Espírito, nos últimos
momentos, toda a consciência de si próprio, de modo que jamais
presencia o seu nascimento. Quando a criança respira, ele começa a
recobrar as faculdades, que se desenvolvem à proporção que se formam e
consolidam os órgãos que hão de lhes servir às manifestações.
6. André Luiz relata-nos, detalhadamente, o imenso carinho e os
inúmeros cuidados que o Mundo Espiritual dedica ao processo
reencarnatório. Na obra Entre a Terra e o Céu, o ministro Clarêncio,
ao reportar-se à reencarnação de Júlio, fornece informações
interessantes sobre a redução perispiritual.
7. Assevera então o amorável ministro da colônia “Nosso Lar”: “A
reencarnação, tanto quanto a desencarnação, é um choque biológico dos
mais apreciáveis. Unido à matriz geradora do santuário materno, em
busca de nova forma, o perispírito sofre a influência de fortes
correntes eletromagnéticas, que lhe impõem a redução automática”.
“Durante a gravidez de Zulmira, a mente de Júlio permanecerá associada
à mente materna, influenciando, como é justo, a formação do embrião.
Todo o cosmo celular do novo organismo estará impregnado pelas forças
do pensamento enfermiço de nosso irmão que regressa ao mundo. Assim
sendo, Júlio renascerá com as deficiências de que ainda é portador,
embora favorecido pelo material genético que recolherá dos pais.”
8. Em outra obra de André Luiz, Missionários da Luz, deparamos também
com preciosas informações a respeito da complexidade do trabalho
realizado pelo Plano Espiritual, sempre que retorna ao mundo corporal
um Espírito em resgate ou reajustamento de tarefas mal executadas em
existência anterior.
Os processos de reencarnação diferem ao infinito
9. Tratando da programação reencarnatória de Segismundo, o orientador
Alexandre disse a um amigo: “Já observei o gráfico referente ao
organismo físico que o nosso amigo receberá de futuro, verificando, de
perto, as imagens da moléstia do coração que ele sofrerá na idade
madura, como conseqüência da falta cometida no passado. Segismundo
experimentará grandes perturbações dos nervos cardíacos, mormente os
nervos do tônus”. “Com exceção do tubo arterial, na parte a dilatar-se
para o mecanismo do coração, tudo irá muito bem. Todos os genes
poderão ser localizados com normalidade absoluta.”
10. Interessado no caso Segismundo, Alexandre aduziu, reportando-se
aos seus futuros pais: “Voltaremos a vê-los no dia da ligação inicial
de Segismundo à matéria física. Preciso cooperar, na ocasião, com os
nossos amigos Construtores, aos quais pedi me apresentassem os mapas
cromossômicos, referentemente aos serviços a serem encetados”.
11. De acordo com a obra citada, Segismundo já se encontrava então,
desde a semana anterior, em processo de ligação fluídica direta com os
futuros pais. À medida que se intensificava semelhante aproximação,
ele ia perdendo os pontos de contato com os veículos que consolidou na
esfera espiritual através da assimilação dos elementos peculiares
àquele plano. Essa operação – explicou Alexandre – era necessária para
que o perispírito do reencarnante pudesse retomar a plasticidade que
lhe é característica e, por isso, no estágio em que ele se encontrava,
o procedimento impunha-lhe sofrimentos.
12. Nem todos, porém, passam pelos sofrimentos que Segismundo
experimentava. Os processos de reencarnação, tanto quanto os da morte
física, diferem ao infinito, não existindo, a rigor, dois
absolutamente iguais. Facilidades e dificuldades estão subordinadas a
fatores numerosos, muitas vezes relativos ao estado consciencial dos
próprios interessados no regresso à Crosta ou na libertação do veículo
carnal. Existem Espíritos de grande elevação que, ao voltarem à carne,
em apostolado de serviço e iluminação, quase dispensam o concurso dos
companheiros dedicados a esse trabalho na esfera espiritual.
Bibliografia:
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, questões 339 e 340.
A Gênese, de Allan Kardec, capítulo XI, itens 18 a 20.
A Evolução Anímica, de Gabriel Delanne, pág. 192.
Resumo da Doutrina Espírita, de Gustavo Geley, pág. 43.
Entre a Terra e o Céu, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier,
pp. 179 e 183.
Missionários da Luz, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier,
pp. 196, 210, 216 e 218.
Fonte do texto: O Consoloador








sábado, 25 de janeiro de 2014

ESPIRITISMO E ECOLOGIA



ESPIRITISMO E ECOLOGIA
 
O que o Espiritismo e a Ecologia têm em comum? O ouvinte se surpreenderá com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 150 anos e que hoje despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente, a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados




 



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